Apple está a trabalhar a todo o gás num iPhone dobrável!

O mercado de smartphones está neste momento a passar por uma fase de estagnação! E apesar do Samsung Galaxy S10 e Huawei P30, estarem a ser um sucesso no mercado… A verdade, é que se tivessem sido lançados há alguns anos atrás, seriam um autêntico recorde de vendas.

P30 Pro vs Galaxy S10

Dito isto, a Apple é uma das que mais sofre com esta estagnação, com as vendas do iPhone a caírem muito rapidamente... Aliás, a própria empresa, já percebeu que o seu futuro não está no hardware.

E por isso, virou-se para os serviços:



Ainda assim, continua a ser verdade, que a maioria das receitas da Apple, advêm das vendas do iPhone! Assim, não faria qualquer sentido, abandonar este mercado… Principalmente, quando está a chegar a moda do 5G e dos ecrãs dobráveis!

iPhone XI, num iPhone

Enquanto a Samsung tenta apagar o fogo do Galaxy Fold, e a Huawei e Xiaomi estão a dar os toques finais nas suas soluções ‘Foldable’, a Apple também está a fazer o seu trabalho de casa!



Galaxy Fold

Apesar da Apple manter o silêncio neste tema, parece que a empresa já está a trabalhar no seu próprio design, e até já anda a testar amostras de ecrãs da Samsung e BOE!

Entretanto, os trabalhos na adaptação do iOS já começaram, de modo a ter em conta, as inconsistências que é passar informação para um ecrã deste tipo. Afinal de contas, no caso do Galaxy Fold, existem discrepâncias de performance entre o lado direito e o lado esquerdo do painel, devido à forma como o sistema foi desenhado.

Ainda assim, é preciso dizer que o Galaxy Fold é uma autêntica maravilha da tecnologia, que tive o prazer de ver ontem ao vivo! Dito isto, apesar de ser a primeira geração de um produto, ao vivo, é só espectacular!

Contudo, muito curiosamente, parece que o ecrã dobrável da BOE, é superior aquilo que a Samsung tem para oferecer

Caso não saiba, o dobrável da Huawei, Mate X, usa um ecrã da Chinesa BOE… No entanto, ao contrário da Samsung, a produção da BOE ainda não está ao nível da gigante Coreana. Por isso, é provável que existam vários problemas de produção. (Uma das razões, do porquê do Galaxy Fold já estar no mercado, o Huawei Mate X não.)

A Apple parece ter preferência pela solução da BOE, mesmo tendo em conta os problemas de produção

Mas se a Apple for demasiado lenta a entrar no mercado, então a Samsung, Huawei e Xiaomi, já vão ter a maioria dos consumidores no bolso. E aí, a Apple vai ter de contar com a qualidade do seu Sistema Operativo iOS, que nos últimos tempos, não tem impressionado ninguém.


Apple está a trabalhar a todo o gás num iPhone dobrável! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco tudo isto, nos comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Microsoft Edge já o ajuda a deixar o Google Chrome

A Microsoft acaba de lançar uma atualização para o...

Como recuperar e ver passwords guardadas no Chrome

Já lhe aconteceu escolher uma password, passar a utilizá-la...

(Análise) Huawei Freebuds Pro 2: O bom ficou melhor

(Análise) Huawei Freebuds Pro 2 - Como dissemos na...

Windows 11: como verificar o seu tipo de conta

O Windows 11 permite criar contas com diferentes níveis...

Combustíveis: Gasolina desceu 40 cêntimos em 2 meses

Verdade seja dita, os combustíveis ainda estão muito longe...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 COMENTÁRIO