Apple está a trabalhar a todo o gás num iPhone dobrável!


Por em

O mercado de smartphones está neste momento a passar por uma fase de estagnação! E apesar do Samsung Galaxy S10 e Huawei P30, estarem a ser um sucesso no mercado… A verdade, é que se tivessem sido lançados há alguns anos atrás, seriam um autêntico recorde de vendas.

P30 Pro vs Galaxy S10

Dito isto, a Apple é uma das que mais sofre com esta estagnação, com as vendas do iPhone a caírem muito rapidamente... Aliás, a própria empresa, já percebeu que o seu futuro não está no hardware.

E por isso, virou-se para os serviços:



Ainda assim, continua a ser verdade, que a maioria das receitas da Apple, advêm das vendas do iPhone! Assim, não faria qualquer sentido, abandonar este mercado… Principalmente, quando está a chegar a moda do 5G e dos ecrãs dobráveis!

iPhone XI, num iPhone

Enquanto a Samsung tenta apagar o fogo do Galaxy Fold, e a Huawei e Xiaomi estão a dar os toques finais nas suas soluções ‘Foldable’, a Apple também está a fazer o seu trabalho de casa!



Galaxy Fold

Apesar da Apple manter o silêncio neste tema, parece que a empresa já está a trabalhar no seu próprio design, e até já anda a testar amostras de ecrãs da Samsung e BOE!

Entretanto, os trabalhos na adaptação do iOS já começaram, de modo a ter em conta, as inconsistências que é passar informação para um ecrã deste tipo. Afinal de contas, no caso do Galaxy Fold, existem discrepâncias de performance entre o lado direito e o lado esquerdo do painel, devido à forma como o sistema foi desenhado.

Ainda assim, é preciso dizer que o Galaxy Fold é uma autêntica maravilha da tecnologia, que tive o prazer de ver ontem ao vivo! Dito isto, apesar de ser a primeira geração de um produto, ao vivo, é só espectacular!

Contudo, muito curiosamente, parece que o ecrã dobrável da BOE, é superior aquilo que a Samsung tem para oferecer

Caso não saiba, o dobrável da Huawei, Mate X, usa um ecrã da Chinesa BOE… No entanto, ao contrário da Samsung, a produção da BOE ainda não está ao nível da gigante Coreana. Por isso, é provável que existam vários problemas de produção. (Uma das razões, do porquê do Galaxy Fold já estar no mercado, o Huawei Mate X não.)

A Apple parece ter preferência pela solução da BOE, mesmo tendo em conta os problemas de produção

Mas se a Apple for demasiado lenta a entrar no mercado, então a Samsung, Huawei e Xiaomi, já vão ter a maioria dos consumidores no bolso. E aí, a Apple vai ter de contar com a qualidade do seu Sistema Operativo iOS, que nos últimos tempos, não tem impressionado ninguém.


Apple está a trabalhar a todo o gás num iPhone dobrável! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco tudo isto, nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Brave: agora já podem ganhar dinheiro por verem publicidade!

Terceiro episódio de Game of Thrones também pode vir a sair mais cedo?

Seguinte