É oficial! A Samsung fez mesmo fold… Ao dobrável Galaxy Fold

Galaxy Fold

Depois de vários rumores, parece que a Samsung decidiu mesmo adiar o lançamento do smartphone dobrável Galaxy Fold, em algumas regiões! Pelo menos, até que a empresa consiga perceber, afinal o que se passa com o design, que já deu tantos problemas, desde que foi parar às mãos dos ‘Reviewers’.



Portanto, estas são as declarações oficiais da Samsung:

Anunciámos recentemente uma nova categoria de dispositivos móveis e estamos muito entusiasmados com toda a expectativa em torno do Galaxy Fold: um smartphone que utiliza diversas novas tecnologias e materiais para criar um ecrã que é suficientemente flexível para dobrar.

Enquanto muitos reviewers partilharam connosco o enorme potencial que veem neste equipamento, outros mostraram que algumas melhorias podem ser implementadas para assegurar uma melhor experiência de utilização.

Para avaliar estas reações e com objetivo de realizar mais testes ao equipamento, decidimos adiar o lançamento do Galaxy Fold. Nas próximas semanas iremos revelar a nova data de lançamento. Uma primeira análise às questões reportadas sobre o ecrã revelou que estas podem estar relacionadas com as áreas expostas da dobradiça. Em alguns casos, foram encontradas substâncias dentro do dispositivo que afetaram o desempenho do ecrã

Vamos tomar medidas no sentido de reforçar a proteção do ecrã. Vamos também melhorar as nossas recomendações sobre o cuidado e a utilização do ecrã, incluindo da camada protetora, para que os nossos consumidores consigam tirar o melhor partido no seu Galaxy Fold.

Valorizamos a confiança que os nossos consumidores depositam em nós e eles serão sempre a nossa maior prioridade. A Samsung está comprometida em trabalhar juntamente com os seus clientes e parceiros com o objetivo de impulsionar a indústria.

Portanto, é escusado dizer que o Samsung Galaxy Fold foi alvo de algumas críticas, nos últimos dias… Isto, depois de várias amostras falharem sem razão aparente!

Galaxy Fold

Aparentemente, o Galaxy Fold ainda não está preparado para o ‘Prime Time’, devido às articulações de cima e de baixo, não estarem completamente seguras. Assim, é super fácil para pó e detritos, entrarem para debaixo do ecrã… Arruinando todo o sistema.

Além disto, temos ainda o facto da camada protetora de plástico saltar demasiado à vista. Fazendo com que vários utilizadores a tentem retirar, destruindo todo o ecrã.

Contudo, fica a questão, o que andou a fazer a Samsung durante todos estes anos de desenvolvimento?

Enfim… Pelo menos, podemos tirar algo de positivo de todo este fiasco! Todos os problemas foram descobertos, antes da entrada oficial do smartphone no mercado.

Caso contrário, poderíamos estar prestes a ver algo muito semelhante ao que aconteceu com o Galaxy Note 7, e não me parece que a Samsung queira levar com outra explosão dessas.


É oficial! A Samsung fez mesmo fold… Ao dobrável Galaxy Fold – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!