Futuro dos smartphones: Está na hora de ultrapassar os 100% de ecrã!


Futuro dos smartphones: Nos últimos anos, um dos grandes objetivos das fabricantes de smartphones, tem sido criar ecrãs, capazes de ocupar toda a frente do aparelho. Ou seja, chegar aos míticos 100% ‘screen to body ratio’.

No entanto, agora que estamos muito perto de alcançar esta marca… Algumas fabricantes, já olham para o futuro! E pelos vistos, o futuro é ultrapassar os 100%

A solução é bastante simples, aliás, até já temos a solução ao nosso alcance, desde o primeiro Galaxy Edge! Sim, para ultrapassar os 100% de ocupação da frente, as fabricantes estão a equacionar alongar o ecrã, para ocupar totalmente as laterais dos smartphones.



Claro que para conseguir isto, será necessário usar ecrãs dobráveis, bem como um software super inteligente, para evitar toques acidentais nas laterais.

Futuro dos smartphones:
Fonte: https://en.letsgodigital.org/

Dito isto, será que a Samsung irá ser a primeira fabricante, a implementar esta solução?

Escusado será dizer, que como a Samsung já dominou o ‘Fold’ do ecrã OLED, está na frente da corrida! E claro, o fato do muito conhecido ‘leaker’ de smartphones Samsung, já ter vindo ao Twitter, tentar explicar como tudo irá acontecer, acaba por levantar algumas suspeitas… Ora leia:

“Eu vou explicar, o que é um smartphone com mais de 100% de ‘screen to body ratio’: Quando o ecrã em ambos os lados, é dobrado para ocupar as laterais do aparelho.

A área depois do ecrã é expandida, e portanto, é maior que a área projetada do telemóvel. Assim, o ecrã vai ocupar mais que 100% da frente do smartphone.”

Assim, tendo em conta que a Samsung Display, já conseguiu corrigir os problemas do ecrã do Galaxy Fold. Não deverá ser complicado, para a empresa, criar o primeiro smartphone deste tipo.


Futuro dos smartphones: Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também