Futuro dos smartphones: Está na hora de ultrapassar os 100% de ecrã!

Futuro dos smartphones: Nos últimos anos, um dos grandes objetivos das fabricantes de smartphones, tem sido criar ecrãs, capazes de ocupar toda a frente do aparelho. Ou seja, chegar aos míticos 100% ‘screen to body ratio’.

No entanto, agora que estamos muito perto de alcançar esta marca… Algumas fabricantes, já olham para o futuro! E pelos vistos, o futuro é ultrapassar os 100%

A solução é bastante simples, aliás, até já temos a solução ao nosso alcance, desde o primeiro Galaxy Edge! Sim, para ultrapassar os 100% de ocupação da frente, as fabricantes estão a equacionar alongar o ecrã, para ocupar totalmente as laterais dos smartphones.



Claro que para conseguir isto, será necessário usar ecrãs dobráveis, bem como um software super inteligente, para evitar toques acidentais nas laterais.

Fonte: https://en.letsgodigital.org/

Dito isto, será que a Samsung irá ser a primeira fabricante, a implementar esta solução?

Escusado será dizer, que como a Samsung já dominou o ‘Fold’ do ecrã OLED, está na frente da corrida! E claro, o fato do muito conhecido ‘leaker’ de smartphones Samsung, já ter vindo ao Twitter, tentar explicar como tudo irá acontecer, acaba por levantar algumas suspeitas… Ora leia:

“Eu vou explicar, o que é um smartphone com mais de 100% de ‘screen to body ratio’: Quando o ecrã em ambos os lados, é dobrado para ocupar as laterais do aparelho.

A área depois do ecrã é expandida, e portanto, é maior que a área projetada do telemóvel. Assim, o ecrã vai ocupar mais que 100% da frente do smartphone.”

Assim, tendo em conta que a Samsung Display, já conseguiu corrigir os problemas do ecrã do Galaxy Fold. Não deverá ser complicado, para a empresa, criar o primeiro smartphone deste tipo.


Futuro dos smartphones: Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário