AMD Ryzen

O novo AMD Ryzen 7 3800X mete o Intel i9-9900K no bolso! – Os novos processadores da AMD, chegam apenas no próximo dia 7 de Julho… Mas felizmente, os ‘leaks’ não param de chegar, a mostrar tudo aquilo que estes novos meninos são capazes de oferecer.

Portanto, este novo ‘leak’ vem da base de dados do próprio GeekBench, onde podemos ter um gostinho, da performance multi-thread do novo AMD Ryzen 7 3800X.

AMD Ryzen 7 3800X destrói o Intel Core i9-9900K nos testes multi-thread do GeekBench

Dito isto, o Ryzen 7 3800X oferece uma pontuação multi-thread de 34.000 pontos, enquanto a performance single-thread fica pelo 5400 pontos. Isto, num sistema com memória RAM DDR4, bastante modesta.

Ou seja, estas pontuações deverão ser ainda maiores, quando montado num sistema, com RAM mais à altura do processador.

Ainda assim, para ter noção da performance do novo Ryzen 3800X, o Intel Core i7 9700K apenas consegue 28400 ponto no mesmo teste. Enquanto o processador topo de gama da Intel, i9-9900K, apenas consegue 31500 pontos.

Nos testes single-core, a Intel leva uma vantagem a rondar os 10%, graças aos ‘Boost Clocks’ super agressivos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


Será que a Intel aceitou a derrota? Quedas de preço a caminho!

Intel vs AMD

Não é segredo, que os processadores AMD Ryzen, têm vindo a roubar quota de mercado à Intel. Mas seguramente, ninguém esperaria que a gigante azul dos micro-processadores, chegasse a este ponto, de ter de baixar os preços da gama Intel Core, para conseguir rivalizar com a AMD.

Afinal de contas, a Intel tem mais de uma década de domínio em cima! Altura, em que até remeteu a AMD para uma posição, em que quase teve de abrir falência! Então… Afinal o que se passou!?

Como deve saber, o processo de produção de 10nm da Intel, tem sido uma gigantesca pedra no sapato, para a empresa. Afinal, os primeiros processadores baseados nesta tecnologia, deveriam ter chegado ao mercado em 2016/2017.

Leia o resto do artigo aqui.