Google prepara novidades para as aplicações Android


Por em

A Google está a planear diversas alterações ao sistema operativo Android, sendo que alguns efeitos serão sentidos muito em breve, enquanto outros só terão efeito mais tarde.

Já em Agosto de 2018, as novas aplicações deverão interagir com a API Android 8.0. Podem ainda suportar versões mais antigas do sistema operativo Android, mas terão de respeitar todas as regras quando estiverem a ser executadas no Oreo.

O objetivo desta medida não é propriamente levar à compra de novos equipamentos, mas sim melhorar a privacidade dos utilizadores e limitar o impacto que pode ter uma aplicação mal desenvolvida.

Já a partir de Novembro de 2018, não só as aplicações terão de ser totalmente compatíveis com o Android Oreo, mas também as atualizações.

Em 2019 (mais especificamente em Agosto) existirão também novidades, uma vez que as aplicações terão de suportar os chipsets 64-bit. É verdade que estas aplicações ainda poderão ser executadas em hardware 32-bit, mas no entanto já se está a preparar o futuro.

Lembramos que a Apple já fez esta alteração no iOS 11, mas devido às particularidades do sistema operativo Android, será necessário mais tempo.

Em 2018, a Google vai garantir também maior segurança nas aplicações descarregadas a partir da Play Store, graças à integração de metadados nas Apps. Isto servirá essencialmente para efeitos de autenticidade.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Vivo V7 agora disponível na cor azul por 250 Euros

Samsung inicia a produção em massa de memória DDR4 de segunda geração

Seguinte