Inicio Android Google prepara novidades para as aplicações Android

Google prepara novidades para as aplicações Android

A Google está a planear diversas alterações ao sistema operativo Android, sendo que alguns efeitos serão sentidos muito em breve, enquanto outros só terão efeito mais tarde.

Já em Agosto de 2018, as novas aplicações deverão interagir com a API Android 8.0. Podem ainda suportar versões mais antigas do sistema operativo Android, mas terão de respeitar todas as regras quando estiverem a ser executadas no Oreo.

O objetivo desta medida não é propriamente levar à compra de novos equipamentos, mas sim melhorar a privacidade dos utilizadores e limitar o impacto que pode ter uma aplicação mal desenvolvida.

Já a partir de Novembro de 2018, não só as aplicações terão de ser totalmente compatíveis com o Android Oreo, mas também as atualizações.

Em 2019 (mais especificamente em Agosto) existirão também novidades, uma vez que as aplicações terão de suportar os chipsets 64-bit. É verdade que estas aplicações ainda poderão ser executadas em hardware 32-bit, mas no entanto já se está a preparar o futuro.

Lembramos que a Apple já fez esta alteração no iOS 11, mas devido às particularidades do sistema operativo Android, será necessário mais tempo.

Em 2018, a Google vai garantir também maior segurança nas aplicações descarregadas a partir da Play Store, graças à integração de metadados nas Apps. Isto servirá essencialmente para efeitos de autenticidade. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

DualSense da PlayStation 5 funciona no Android e PCs

Os PCs e dispositivos Android garantem um bom suporte para diversos periféricos. Da lista fazem parte os comandos da Xbox e Stadia. No caso...

Play Store: instale já nos smartphones da Huawei com o Googlefier!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Os novos iPhone 12 usam um modem 5G ‘velhote’

Quando uma grande fabricante de smartphones como a Apple faz um lançamento, os consumidores estão obviamente à espera de encontrar os componentes mais modernos...

Confirmado – Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso!

Confirmado - Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso importante! - A Tesla criou grande parte da sua fama atual devido à performance...

Joga Fortnite no PC? O jogo ficou 60GB mais pequeno!

Durante os últimos tempos, temos assistido a uma serie de problemas relacionados com o tamanho dos jogos. Quer sejam na PS4 e Xbox One,...