Google Phone disponível para todos os smartphones (ou quase)

Existem aplicações que a maioria das pessoas querem ter e não sabem muito bem porquê. O Google Phone é uma delas. De facto, por vários fóruns existem pessoas a tentar deitar a mão à aplicação da Google que é utilizada para fazer chamadas nos smartphones Android. No entanto, não estava disponível para todos. Dito isto, só estava presente nos smartphones Pixel e Android One.

Google Phone disponível para todos os smartphones (ou quase)

A falta de disponibilização para todos levou as pessoas a tentarem deitar a mão a APK alterados e outros métodos de colocar esta app a funcionar em todo o lado. No entanto, isto nem sempre funcionava muito bem. Agora e para felicidade de muitos o Google Phone já está disponível na Play Store para diversos equipamentos não Google.

No entanto nem todos vão conseguir encontrar esta app na Play Store. Por exemplo, os equipamentos da Samsung e da OnePlus não são capazes de a encontrar nem de a instalar. No meu Huawei também não consegui e antes que venha a piada fácil estava a usar o P30 Pro e não o P40 Pro.

Google Phone

Isto leva-nos a uma questão. Em que equipamentos é que isto está a funcionar? Bem, até agora o que se descobriu é que está a aparecer aos utilizadores do Zenfone 6, Oppo Find X2 Pro e LG V60.

Para tentar descobrir mais alguma coisa a equipa do XDA andou a vasculhar o código. Assim, descobriu que esta app necessita de uma biblioteca partilhada que tem de estar instalada no telefone. A biblioteca é mais especificamente com.google.android.dialer.support. Ora ela não está nos equipamentos da Samsung nem da OnePlus e isto explica tudo. Dito isto e se quer verificar se ela funciona no seu equipamento pode seguir este link. Outra possibilidade é descarregar o ficheiro no APK Mirror.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

God of War Ragnarok vai ser último jogo “desta saga”

Ao que tudo indica, God of War Ragnarok vai ser o último jogo da saga nórdica (calma! Não vai ser o último jogo God...

HBO cancela uma das séries mais conhecidas e fãs passam-se!

Tendo em conta que o mundo do Streaming não gira só em volta da Netflix a verdade é que existem outras plataformas que também...

(Análise) Corsair Sabre Pro Wireless: Sem fios e sem stress!

A Corsair é inegavelmente uma das fabricantes de hardware e periféricos mais interessantes no mundo do PC Gaming. Afinal de contas, quase nunca desilude,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!