Inicio Oppo Find X2: um smartphone dos 0 aos 100% em 38 minutos

Oppo Find X2: um smartphone dos 0 aos 100% em 38 minutos

Como já aqui tínhamos falado anteriormente, a Oppo tem estado nos últimos tempos a trabalhar na gama Find X2. Que segundo sabemos, serão os próximos smartphones da marca com suporte para as redes 5G. E como tal, as especificações têm de ser algo recentes e potentes para aguentar tamanha responsabilidade.

Dito isto, a Oppo decidiu revelar finalmente as características desta nova gama de smartphones. Assim deverá contar com um modelo normal e ainda um modelo da gama Pro, de modo a satisfazer as exigências dos fãs que ora querem um smartphone potente, ora querem um smartphone barato. Mas será que não dá para simplesmente juntar os dois?

Especificações da gama Oppo Find X2 foram finalmente reveladas! O que esperar destes novos Smartphones?

Ecrã

Find X2

Começando exactamente por tudo aquilo que está à vista, aquilo que mais surpreende é a versão Pro com o seu ecrã AMOLED de 6,7 polegadas e a sua taxa de atualização de imagem de 120hz. (Curiosamente, a mesma taxa de atualização do Galaxy S20).

Para além disso, como o foco desta gama está uma vez mais no ecrã e na experiência que cada utilizador tem ao utilizá-lo. Estes novos smartphones fazem questão de vir equipados com uma calibração de cores e um equilíbrio a nível do brilho realmente impressionantes. Sendo possível chegar a um máximo de 500 nits, sendo que durante a exibição de um vídeo em HDR esse valor poderá mesmo chegar aos 800 ou até mesmo aos 1200 nits.

Por fim, a configuração de Hardware do ecrã fica a cabo do processador O2 Ultra Vision Engine da própria Oppo. Que tem como principal objectivo melhorar a qualidade e o desempenho dos vídeos. Sendo acompanhado por uma resolução em HDR e proporcionando uma taxa de quadros de 30fps, de 60fps ou até mesmo de 120fps.


Câmeras

Find X2

O mundo da fotografia está cada vez mais competitivo, com as várias marcas criadoras de smartphones a querem apresentar o melhor. E depois de termos visto a Oppo a apostar forte e feio no Oppo Reno 10x Zoom durante o ano passado, era quase certo que o novo Find X2 viria simplesmente fantástico a nível de câmeras.

Dito isto, sabemos que esta gama de Smartphones vem equipada com um sistema de câmeras traseiro triplo. Onde ambas as versões virão equipadas com duas câmeras da Sony de 48MP e ainda uma câmera Telefoto e 13 MP. Já na parte frontal, teremos uma impressionante câmera de 32MP.

Para além disso, sabemos que a câmera principal das duas versões possui um Zoom de 5x adicional. E que com o Software da Oppo é possível ainda chegar aos 10x de Zoom. No entanto, caso ainda queria mais do que isto, a versão Pro com ajuda da aplicação de câmera conseguirá ainda proporcionar um Zoom digital de 60x.


Software, Hardware e suporte para as redes 5G!

Find X2

Até ao momento, sabemos que tanto Oppo Find X2 como o Oppo Find X2 Pro virão equipados com o processador Snapdragon 865 da Qualcomm. Para além disso temos ainda uns incríveis 12GB de memória RAM.

No entanto, e como não poderia deixar de ser… A diferença entre a versão normal e a versão Pro está sobretudo na espaço de armazenamento. Sendo que a versão normal terá os normais 256GB de armazenamento interno, enquanto que a versão Pro terá uns estrondosos 512GB de armazenamento interno.

Sabemos que ambos os smartphones vêm equipados com o sistema ColorOS 7.1 baseado no Android 10. E que ambos suportarão as redes 5G, tal como já havia sido prometido pela Oppo à algum tempo.


Quais as vantagens e desvantagens na compra do Galaxy S20 Ultra?


Bateria, preço estimado e data de lançamento!

Find X2

A nível de baterias, as diferenças entre as duas versões são mínimas. Com o Find X2 a carregar uma bateria de 4200mAh, e a versão Pro a carregar uma bateria com 4260mAh. Vindo ambos incorporados com um suporte par carregamento rápido SuperVOOC de 65W sendo possível carregar a versão Pro em apenas 38 minutos.

Em suma, sabemos que o Find X2 poderá chegar ao mercado com um valor a roçar os 1000€. Enquanto que a versão Pro deverá custar cerca de 1200€. Isto claro, dependendo sempre do tipo de especificações que escolher.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Promoções Samsung! – Galaxy S20, S20+, S20 Ultra e S20 FE

Promoções Samsung! O ano de 2020 tem sido atípico, no entanto, isto não significa que não posso meter as mãos num smartphone topo de...

Os smartphones 5G gastam mais bateria mesmo que apenas utilize o 4G?

5G gasta mais bateria? Esta é uma das grandes dúvidas dos consumidores, devido a todas as notícias que têm sido lançadas nos últimos meses...

(Especial) O carregamento rápido não é ‘de borla’! Sabe porquê?

Hoje em dia, é quase impossível comprar um smartphone sem suporte a uma qualquer tecnologia de carregamento rápido. Aliás, verdade seja dita, agora que as...

SigridWave: uma revolução na comunicação entre jogadores

A Acer aproveitou o dia de hoje para apresentar ao mundo muitas novidades. Isto, num evento online que em Portugal começou as 14 horas....

Galaxy S21 / S30 – Samsung vai apostar no ‘Blade Bezel’

Segundo as mais recentes informações, a Samsung está a planear revelar a sua nova gama de aparelhos Galaxy S ainda este ano, ou logo...