Inicio Especiais Google Night Sight: Fotografia noturna é o grande foco dos aparelhos Pixel

Google Night Sight: Fotografia noturna é o grande foco dos aparelhos Pixel

Atualmente, existe muito mais concorrência naquele que é mundo das câmeras de smartphones. Com as fabricantes, a apostar não só na quantidade de sensores, como também, nos seus incríveis modos, como panorama, modo retrato e claro, o modo nocturno.

Portanto, é claro que a Google não quer ficar para trás neste campo! Aliás, é impressionante como a empresa é reconhecida pela sua qualidade fotográfica, em telemóveis com apenas um sensor traseiro.

Pois bem, agora, a nova aposta para os seus smartphones Pixel, é o Night Sight, ou por outras palavras o Modo nocturno!

Se pensar bem, utiliza muito mais o seu equipamento, para tirar fotografias à noite ou em locais com pouca luminosidade. Do que para tirar fotos panorâmicas, ou até em modo retrato.



Night Sight

Em suma, a Google percebeu onde os utilizadores procuram uma melhoria… E como já deve ter percebido, é fotos nocturnas!

Como resultado disso mesmo, a empresa encontra-se neste momento a melhorar o seu recurso de Visão Nocturno. Colocando-o assim, como um dos modos principais de fotografia dos seus smartphones.

Ou seja, irá encontrar o modo nocturno “Night Sight” no lugar, onde encontraria o modo panorama quando chegar a próxima actualização.

Tendo isto em conta, com o Android Q os modos principais dos smartphones Pixel serão: Visão nocturna, Retrato, Câmera, Video, e a opção Mais. Onde, encontrará todos os outros modos e configurações.

Tornar o modo nocturno como um dos principais modos para os equipamentos Pixel, é uma excelente aposta da Google. Afinal de contas, segundo a publicidade feita pela google podemos ver, o quanto é superior ao iPhone XS, que não possui um modo nocturno dedicado… A diferença é incrível!



Night Sight

Primeiramente, tenha em conta que apesar do enorme esforço da Google. Este modo, ainda não consegue superar o modo nocturno da Huawei



Afinal de contas, apesar de todas as novidades boas, existem funcionalidades em falta que podem fazer imensa diferença. Como a capacidade de ajustar o equilíbrio de brancos. Em que o icon que permitia esta selecção não é encontrado em lado nenhum.

Ou seja, por muito bom que o software seja, o modo automático muitas das vezes falha

Afinal, a capacidade de ajustar manualmente os brancos antes de tirar uma fotografia é algo esperado em muitas outras marcas, como a Samsung.

Dito tudo isto, apesar da evolução no caminho correcto. A Google pode estar a cometer o erro de retirar uma funcionalidade importante para os consumidores. Algo, que poderá não ser muito apreciado pelos entusiastas desta marca que adoram a câmera e o pós-processamento de imagem do equipamento.


Ademais, o que pensa sobre este assunto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Apple iPhone 12 Pro: unboxing e primeiras impressões

A gama iPhone 12 representa, por um lado, um regresso às origens e mais concretamente ao aspeto geral do iPhone 4. Por outro, é...

Huawei Mate 40 Pro: concorrentes arrasados no DxOMark!

Hoje, a Huawei anunciou a nova gama Mate 40, que inclui o Mate 40 mais “acessível”, juntamente com os irmão mais poderosos, ou seja,...

Atenção! Humankind já tem data de lançamento para o PC!

Se por acaso joga diariamente no PC, mas a sua biblioteca de jogos está algo vazia, temos a dizer-lhe que o novo jogo da...

iPhone 12: a bateria e a memória de todos os modelos!

O iOS é um sistema operativo tão bem otimizado que nunca foi necessário que os iPhones tivessem muita bateria nem memória. Aliás é por...

Velocidade Furiosa 10 e 11 vão mesmo chegar aos cinemas!

O mundo do cinema tem mesmo andado de pernas para o ar durante os últimos tempos com vários filmes a serem cancelados. E o...