PlayStation Classic a 25€… Será que já vale a pena?

Apesar deste desconto ainda não ter chegado a todo o lado, parece que a PlayStation Classic já chegou aos 25€! Mas será que isto é o suficiente para ser um sucesso? Afinal de contas, a consola ‘clássica’ tem tido grandes dificuldades no mercado.

Como deve saber, a PlayStation Classic é a tentativa da Sony de entrar no mercado nostálgico, onde outras consolas como a NES Classic e SNES Classic tiveram sucesso. Aliás, até a Sega quis um prato desta sopa, ao lançar uma Genesis Classic.

No entanto, ao contrário das outras consolas ‘Classic’, a versão PlayStation acabou por ser um autêntico falhanço de vendas, em comparação às SNES e NES ‘Clássicas’! Que apesar de nem serem uma grande aposta da Nintendo… Voaram das prateleiras!



PlayStation Classic

Dito isto, apesar da PlayStation Classic ter vendido 120.000 unidades no Japão, parece que as vendas estão bastante aquém do esperado. Com a Sony a baixar o preço quase todos os meses.

Pois bem, é provável que a culpa esteja na lista de jogos disponíveis!

Enquanto a PlayStation Classic trouxe alguns jogos bem conhecidos para cima da mesa, como Rayman, Final Fantasy 7 e Tekken 3… A verdade, é que as outras consolas fizeram um trabalho bem melhor nesta capítulo. Por exemplo, a NES Classic conta com 30 jogos em vez de apenas 20.

Em suma, esta última queda de preço, leva a PlayStation classic para um 1/4 do seu preço original! Mas será que é o suficiente para convencer os fãs das consolas Sony? Em boa verdade, até é uma consola com algum poder debaixo do capot, que pode ser facilmente desbloqueado para emulação.

No entanto, verdade seja dita, o mundo da emulação é apenas um pequeno nicho, e assim… Nem isso consegue salvar a pequena consola.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário