Galaxy S10
Galaxy S10+ lado a lado com o Galaxy Watch

Na guerra entre fabricantes de smartphones, tudo pode fazer a diferença. Aliás, por vezes, é nos pormenores que se ganha o jogo. Pode ser devido a uma aplicação, a uma característica de software ou até na forma como as campanhas de marketing são conduzidas. Tudo vale. Ciente deste facto, a Samsung está a trabalhar no desenvolvimento de uma nova aplicação de email para os clientes. O objetivo é que seja mais segura do que a atual. É que a Google notificou os utilizadores acerca de uma falha de segurança, mas já lá vamos ao aviso da Google.

Um aviso da Google que chegou há alguns meses

De facto, há alguns meses os possuidores de smartphones Samsung receberam um email da Google a informá-los que a app de email que estavam a usar (desenvolvida pela gigante coreana) vinha de um programador suspeito que tinha acesso aos dados do Gmail.

Aviso da Google

Entretanto, a mensagem também revelava informações acerca das acções que o programador da app podia tomar. Dito isto, podia ler os emails, enviar e apagar permanentemente qualquer mensagem que estivesse no gmail.

A resposta da Samsung ao aviso da Google

Na altura a Samsung referiu que isto era apenas um bug que seria resolvido rapidamente. Talvez seja por este motivo que este fabricante anunciou agora o desenvolvimento de uma aplicação. Assim, teremos uma aplicação mais segura e supostamente melhor noutros aspectos.

Como é que isto foi descoberto?

Bem, o conhecido site nosso parceiro LetsGoDigital descobriu que a Samsung tinha registado uma nova marca. A marca chama-se “Email Plus”. A patente revela que esta submissão diz respeito a um software para smartphones e tablets que permite gerir as contas de email.

Data de lançamento?

Para já ainda não se sabe quando é que esta aplicação vai ser lançado. Espera-se que não leve muito tempo, já que se trata, aparentemente, de uma questão de segurança. Se fosse preciso adivinhar, uma data provável de lançamento seria a apresentação global do Galaxy Note 10. Os fabricantes, gostam de marcar estes lançamentos, não só com informações alusivas ao topo-de-gama, mas também com alguns extras. Assim, haveriam mais pormenores para destacar.

Aviso da Google

A questão de segurança abordada assim diz apenas respeito aos equipamentos da Samsung. Assim, apesar desta app estar listada na Google Play Store, apenas é compatível com smartphones e tablets feitos por esta empresa sul-coreana. Uma coisa é certa, o aviso da Google aos utilizadores funcionou.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.