Galaxy Watch 2: Smartwatch pode tirar alguma inspiração da Apple

A Samsung está neste momento a preparar um novo smartwatch, para o dia de lançamento do Galaxy Note 10! Naquilo que é provavelmente um sucessor ao excelente Galaxy Watch, apesar dos rumores de um ‘alegado’ Galaxy Watch Active 2 andarem a rondar.


Nota do Redator – Afinal de contas, apesar destes ‘leaks’ e rumores… Como deve de imaginar, não faz qualquer sentido lançar já um Galaxy Watch Active, quando temos o Galaxy Watch prestes a fazer um ano de mercado.


Por isso, o wearable que deverá acompanhar o muito esperado Galaxy Note 10, deverá ser o Galaxy Watch 2 (Link) Que pelos vistos, vai seguir as pisadas do líder de mercado Apple Watch

galaxy watch, s10

 

Portanto, segundo o site SamMobile, o próximo Galaxy Watch deverá incluir uma aplicação ECG, que irá permitir ao utilizador fazer um eletrocardiograma no seu próprio pulso. (Um pouco à imagem daquilo que o Apple Watch Series 4 já faz.)

Além disto, os donos deste relógio poderão ainda receber notificações de fibrilação atrial, que é no fundo um problema cardíaco muito sério, caracterizado por um ritmo cardíaco irregular, que por sua vez poderá levar a um acidente vascular encefálico.



Ainda assim, é preciso ter em conta que a Apple teve de obter o aval da “US Food and Drug Administration”, para poder comercializar estas funcionalidades. Por isso, a Samsung deverá ter de fazer o mesmo exato caminho.

O Galaxy Watch 2 deverá ainda contar com deteção de quedas, tal e qual como o Apple Watch Series 4!

Apple Watch

Em suma, segundo a fonte, se o relógio detetar que o utilizador teve uma queda ‘feia’. O wearable irá imediatamente mostrar um alerta. Dito isto, se a notificação não foi removida, o relógio irá imediatamente ligar para os serviços de emergência.

Caso não saiba, esta funcionalidade já foi creditada pelo salvamento de alguns utilizadores do mais recente Apple Watch. (A mais recente foi uma idosa de 87 anos, que teve um acidente de viação grave)

Escusado será dizer, que estas funcionalidades ajudaram a fazer do Apple Watch, aquilo que é hoje! Por isso, não seria surpreende ver algumas destas funcionalidades a chegar à oferta da Samsung.

Aqui vários fãs da Apple poderão dizer que a Samsung está apenas a imitar… Mas na verdade, este tipo de funcionalidades é tudo aquilo que os smartwatches têm de ser! E se por acaso, servirem para ajudar as pessoas, e tornarem a nossa e a vida dos nossos mais segura… Copiem à vontade!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário