Inicio Android Huawei Mate 30 Pro troca as voltas à câmara! Boa ideia?

Huawei Mate 30 Pro troca as voltas à câmara! Boa ideia?

Huawei Mate 30 Pro troca as voltas à câmara. O Huawei Mate 20 e o Mate 20 Pro popularizaram de alguma forma uma disposição das câmaras num formato quadrado. No entanto, não foram os primeiros a criar este tipo de design. De facto, o LG X que foi lançado em 2016 foi uma espécie de percursor deste formato. Aparentemente, a Apple vai apostar neste formato para o iPhone XI e o mesmo deverá acontecer com o Pixel 4. No entanto, a Huawei deverá abandoná-lo quando lançar o Mate 30.

Huawei Mate 30 Pro troca as voltas à câmara! Boa ideia?

Tudo isto começa com a imagem de um painel traseiro que chegou à Internet. Diz-se que pertence ao Mate 30 Pro e mostra que a Huawei vai abandonar o formato quadrado para as câmaras. Ao invés disso, apostou em algo circular. Na prática o que a Motorola faz.

Mate 30 Pro troca

Entretanto um blog de tecnologia decidiu usar o Photoshop para criar um exemplo de como irá parecer a parte traseira do Mate 30.

De facto, a aposta num formato circular não me parece uma má ideia. 

Não sabemos, para já, quantos sensores estarão presentes nesse formato circular. Ainda assim, acreditamos que haverão pelo menos três. Entretanto, o painel traseiro parece ter o branding Leica. Isto significa que a Huawei e esta empresa alemã vão manter a sua parceria ao nível do desenvolvimento das câmaras.

Entretanto, o Huawei Mate 30 Pro deverá integrar um ecrã AMOLED. Existem rumores da presença de uma taxa de atualização de 90Hz. Isto é semelhante à disponibilizada pelo OnePlus 7 Pro.

Este dispositivo deve apostar num sensor de impressões digitais integrado no ecrã. Isto é uma certeza. Terá também uma bateria superior a 4000mAh com suporte para carregamento rápido e carregamento sem fios. Destaca-se também a presença de uma nova versão do EMUI. Deverá ser o EMUI 10.

Este novo smartphone deverá estrear-se com um novo processador de 7 nm. Falamos especificamente do Kirin 985. Uma das grandes diferenças dele é a aposta numa unidade neural de processamento fabricada pela Huawei. Isto é o que acontece com o Kirin 810. Aparentemente isto vai valer a pena. É que os resultados do 810 em termos de benchmarks foram realmente espectaculares.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Xbox Games With Gold de Dezembro foram revelados!

A Xbox Series X chegou finalmente ao mercado, e os jogadores estão deveras satisfeitos com tudo aquilo que conseguem fazer com a nova consola....

Lançamento Samsung Galaxy S21: Poucos… Mas mais baratos!?

Portanto, como deve saber, a Samsung está a pensar lançar os seus novos Galaxy S21 (ou S30) um pouco mais cedo do que é...

Última Hora – Ainda há esperança para o Galaxy Note 21!

Como noticiámos durante a semana, tudo indica que a Samsung está a planear 'matar' a sua gama de smartphones Galaxy Note. Afinal de contas,...

Mais um jogo a chegar à Xbox Série X e PS5! Rainbow Six Siege!

Rainbow Six Siege assinala a sua atualização para a próxima geração já no próximo dia 1 de Dezembro. Algo verdadeiramente fantástico, porque finalmente iremos...