Huawei Mate 30 Pro troca as voltas à câmara! Boa ideia?


Por em

Huawei Mate 30 Pro troca as voltas à câmara. O Huawei Mate 20 e o Mate 20 Pro popularizaram de alguma forma uma disposição das câmaras num formato quadrado. No entanto, não foram os primeiros a criar este tipo de design. De facto, o LG X que foi lançado em 2016 foi uma espécie de percursor deste formato. Aparentemente, a Apple vai apostar neste formato para o iPhone XI e o mesmo deverá acontecer com o Pixel 4. No entanto, a Huawei deverá abandoná-lo quando lançar o Mate 30.

Huawei Mate 30 Pro troca as voltas à câmara! Boa ideia?

Tudo isto começa com a imagem de um painel traseiro que chegou à Internet. Diz-se que pertence ao Mate 30 Pro e mostra que a Huawei vai abandonar o formato quadrado para as câmaras. Ao invés disso, apostou em algo circular. Na prática o que a Motorola faz.

Mate 30 Pro troca

Entretanto um blog de tecnologia decidiu usar o Photoshop para criar um exemplo de como irá parecer a parte traseira do Mate 30.

De facto, a aposta num formato circular não me parece uma má ideia. 

Não sabemos, para já, quantos sensores estarão presentes nesse formato circular. Ainda assim, acreditamos que haverão pelo menos três. Entretanto, o painel traseiro parece ter o branding Leica. Isto significa que a Huawei e esta empresa alemã vão manter a sua parceria ao nível do desenvolvimento das câmaras.

Entretanto, o Huawei Mate 30 Pro deverá integrar um ecrã AMOLED. Existem rumores da presença de uma taxa de atualização de 90Hz. Isto é semelhante à disponibilizada pelo OnePlus 7 Pro.

Este dispositivo deve apostar num sensor de impressões digitais integrado no ecrã. Isto é uma certeza. Terá também uma bateria superior a 4000mAh com suporte para carregamento rápido e carregamento sem fios. Destaca-se também a presença de uma nova versão do EMUI. Deverá ser o EMUI 10.

Este novo smartphone deverá estrear-se com um novo processador de 7 nm. Falamos especificamente do Kirin 985. Uma das grandes diferenças dele é a aposta numa unidade neural de processamento fabricada pela Huawei. Isto é o que acontece com o Kirin 810. Aparentemente isto vai valer a pena. É que os resultados do 810 em termos de benchmarks foram realmente espectaculares.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.