Google não ‘matou’ o Stadia, mas ‘matou’ a confiança dos jogadores!

Como dissemos neste artigo “A Google já começou a desistir do Stadia? Investimento reduzido“, o Google decidiu reduzir significativamente o investimento no seu ecossistema Stadia, ao fechar o seu estúdio first-party. A resposta da empresa foi sincera, dizendo que esta jogada serve para melhorar toda a plataforma, visto que o foco estava demasiado disperso.

No entanto, apesar do fato de a Google afirmar que o Stadia está bem vivo, isto parece um grande tiro no pé… Ou pelo menos um tiro certeiro na confiança que os utilizadores tinham na plataforma.



Google não ‘matou’ o Stadia, mas arruinou a confiança na plataforma

matou stadia

Portanto, a grande questão aqui é… Qual é o nível de compromisso com o ecossistema Stadia nesta altura? A Google continua a fazer promessas, mas é inegável que esta ‘jogada’ tem o potencial para ser devastadora para a evolução de toda a plataforma.

Sim, é verdade que a Google promete mais acordos com os estúdios de fora, e é também verdade que têm sido feitos alguns esforços nesses sentidos. Afinal de contas, já temos grandes jogos como Assassin’s Creed Valhalla e Cyberpunk 2077, ambos a correr muito perto do máximo das suas capacidades, sem qualquer necessidade de hardware dedicado por parte do utilizador.

Contudo, apesar de existirem vários indícios positivos, também existe agora uma espécie de nevoeiro à volta de toda a situação. Qual é o futuro do Stadia?

Se por ventura for ao sub-reddit oficial do Stadia, vai reparar que existem vários subscritores, nomeadamente fundadores, preocupados com a situação. Aliás, muitos consumidores afirmam agora que não irão comprar mais jogos na plataforma. E muitos outros, estão agora com medo que o Stadia ‘morra’, e que claro, deixe todos os utilizadores com jogos comprados de mãos a abanar.

Afinal de contas, se a Google já nem quer apostar num estúdio próprio, qual é mesmo o nível de compromisso com a plataforma em si? Será que a Google está a ficar cansada e está a preparar-se para abandonar todo e qualquer investimento? Será que a empresa ficou impressionada com o investimento necessário para criar jogos com impacto real no mercado atual?

Tudo isto grita falta de planeamento, o que claro está, é o que já aconteceu com vários outros projetos da Google, que acabaram por morrer.

Em suma, ainda é cedo para tirar conclusões acerca de tudo isto. Mas é inegável que os consumidores estão com mais medo hoje, em relação ao dia de ontem.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também