A Google já começou a desistir do Stadia? Investimento reduzido

A Google anunciou ontem que vai meter em pausa todo e qualquer investimento na sua divisão interna Stadia Games, que claro está, seria responsável por criar conteúdo exclusivo para a plataforma de streaming da gigante da pesquisa.

O que significa isto para o futuro da plataforma? Mais uma aposta da Google rumo ao cemitério da empresa?



A Google já começou a desistir do Stadia? Investimento reduzido?

stadias

Portanto, antes de mais nada, é preciso salientar que a Google anunciou que quer continuar a investir na sua plataforma de streaming de jogos. Por isso, irá continuar a receber de braços abertos todos os jogos AAA de estúdios fora do seu domínio, como fez com o afamado Cyberpunk 2077.

Ou seja, muito resumidamente, a Google decidiu desinvestir no desenvolvimento de jogos, para primeiramente apostar no desenvolvimento da própria plataforma. Desta forma, a empresa volta a afirmar que o futuro do mundo dos videojogos é o streaming, visto que vai ser possível jogar todo e qualquer jogo na sua qualidade máxima, sem ser necessário uma consola de última geração, ou um PC todo poderoso. Contudo, o Stadia ainda não se encontra numa posição forte o suficiente para fazer a diferença! Como tal, é preciso fazer algo, antes de apostar num estúdio first party.

Em suma, a lógica da Google passa pela linha de pensamento… “Do que vale ter grandes jogos, se a plataforma não for apelativa o suficiente?” No entanto, o contrário também pode ser verdade! “Do que vale ter uma grande plataforma, se todos os jogos disponíveis podem ser jogados noutro lado? E os jogadores parecem perfeitamente felizes com as suas consolas e PCs?”


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Microsoft Edge: não perca tempo e trate de atualizar já!

Se está a utilizar o Microsoft Edge então não perca mais tempo e trate de atualizar agora mesmo. Assim que o fizer vai passar...

YouTube para Android: nova versão deixa utilizadores a ferver!

A Google costuma acertar no que diz respeito a melhorias nas aplicações. No entanto, por vezes, no melhor pano cai a nódoa. É exatamente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!