Nintendo Switch: Vai ser a consola mais vendida de sempre?

Caso já não se lembre, a Nintendo Switch foi anunciada em Outubro de 2016, sendo posteriormente lançada em Março de 2017. Ou seja, é uma consola que já tem quase 4 anos no mercado, estando mais ou menos a meio do seu ciclo de vida. (Existem vários rumores a sugerir o lançamento de um modelo ‘Pro’ em 2021 (Super Switch)! Para ir de encontro às expetativas dos jogadores que ficaram encantados com as consolas de nova geração).

Dito tudo isto, agora que estamos a chegar à marca dos 4 anos, parece cada vez mais óbvio que a Nintendo Switch é um caso sério de sucesso, com possibilidades de vir mesmo a ser a consola mais vendida de sempre.



Nintendo Switch: Vai ser a consola mais vendida de sempre?

Portanto, a consola híbrida da Nintendo foi mesmo muito bem recebida, e está neste momento a caminho do topo do mercado, ou seja, ser considerada a consola mais vendida de sempre.

Afinal de contas, segundo dados da própria Nintendo, a consola já vendeu 79.87 milhões de unidades, depois de 46 meses nas prateleiras. Em comparação, durantes os mesmos 46 meses, a PS4 vendeu 67 milhões, a PS2 vendeu quase 70 milhões, e a Wii vendeu 75 milhões. Assim, apenas a Nintendo DS conseguiu vender mais que a Switch, conseguindo alcançar a marca de 83 milhões de unidades vendidas em apenas 46 meses.

Em suma, se a tendência se mantiver, e tudo indica que se vai manter, especialmente com uma nova versão prestes a chegar ao mercado… A Nintendo Switch tem uma chance real de vir a ser a consola mais vendida de sempre.

Algo extremamente interessante, visto que tivemos o lançamento de consolas de nova geração há pouco mais de 2 meses, e que cada vez mais se fala de uma mudança para o mundo do streaming.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados