Xiaomi promete carregamento sem fios à distância… Mas é mentira

Já não é grande novidade que a Xiaomi anunciou uma nova tecnologia que promete possibilitar carregamento sem fios (5W) a uma distância de vários metros. Aliás, segundo a gigante Chinesa, o mesmo aparelho transmissor poderá ser capaz de carregar mais que um smartphone ao mesmo tempo, e pelos vistos, obstáculos não vão ser um problema.

Ou seja, temos aqui o sonho de qualquer utilizador! Contudo, não será isto bom demais para ser verdade?



Xiaomi quer carregar o seu smartphone a metros de distância… Mas será isto possível?

sem fios à

Portanto, segundo vários especialistas, apesar do facto de ser excelente ver inovação e avanços no mercado tecnológico… É muito provável que este anúncio da Xiaomi seja apenas para “inglês ver”. Ou seja, é uma tecnologia que nunca irá chegar ao mercado.

Afinal de contas, numa perspetiva de engenharia, a eficiência destes transmissores é tão baixa, que seria preciso um input de mais de 1000W para conseguir levar 5W a um único smartphone.

Aliás, caso o smartphone não fique estático numa posição precisa, nenhuma energia irá chegar ao alvo. Ou seja, enquanto a Xiaomi afirma que as “ondas mmWave de energia” irão ser capazes de passar quaisquer obstáculos… O mais provável é que agarrar o telemóvel, metê-lo em cima da mesa, ou simplesmente andar pela casa, seja mais do que suficiente para terminar o carregamento.

Isto já para não falar do preço do transmissor, que muito provavelmente iria ultrapassar os 1000$.

Caso não saiba, o standard atual de carregamento sem fios (Qi) precisa de muita proximidade (max de distância é 4cm), e mesmo assim, é extremamente ineficiente em relação ao carregamento por cabo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!