Google Maps: Vai ser possível saber como estão os transportes públicos!


Por em

Google Maps: Vai ser possível saber como estão os transportes públicos! – Os transportes públicos são uma excelente solução para chegarmos ao nosso destino. Mas também conseguem ser um autêntico pesadelo, especialmente em Portugal, onde enchentes nos autocarros, comboios e metro são uma constante.

Andar num meio de transporte público completamente à pinha, é tudo menos uma solução ideal… Mas como é que podemos saber se o nosso autocarro ou metro está ou não cheio? O Google Maps parece ter a resposta! 

Google Maps

Afinal de contas, a Google está neste momento a lançar (de forma faseada) um sistema que deverá prever se o seu autocarro ou metro está demasiado cheio. Uma funcionalidade que deverá chegar a um total de 200 cidades no futuro, mas que por enquanto, existe em apenas 18.

Infelizmente, ainda não é claro quando é que países como Portugal ou Brasil irão receber a funcionalidade. Mas a Google tem mostrado um grande empenho na implementação destes sistemas, por isso não deverá demorar assim tanto tempo quanto isso.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Google Fuchsia: o substituto do Android até já tem site!

Google Fuchsia

Depois de ter tido uma palavra a dizer no desaparecimento de alguns sistemas operativos para dispositivos móveis como o Symbian e o BlackBerry, a Google quer garantir que até mesmo o sistema Android vai ter um fim. Quer dizer, não de propósito, mas para dar lugar a uma inovação. Dito isto, já está a preparar esta grande novidade, o Google Fuchsia!

Para este efeito, a Google até já tem uma equipa com mais de 100 pessoas para ajudar a desenvolver o Fuchsia OS. Será outra plataforma de código aberto. De acordo com o site Android Police, a Google já lançou um site para programadores deste sistema operativo, o Fuchsia.dev.

O Google Fuchsia não utiliza o kernel Linux como os sistemas operativos Android e Chrome.

Leia o resto do artigo aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung demonstra o carregador ultra-rápido de 45W!

A Huawei já está a salvo? Afinal, o que se passou?

Seguinte