Google prepara o smartphone dobrável mais original do mundo!


Por em

A grande tendência de 2019 são os smartphones dobráveis. Assim, são muitos os fabricantes que estão a trabalhar no desenvolvimento destes equipamentos com ecrãs flexíveis. Claro que isto leva a dispositivos com uma aparência diferente. Assim, o Samsung Galaxy Fold e o Huawei Mate X são smartphones fora do vulgar. No entanto, parece que a Google prepara algo muito mais original!

Google prepara o smartphone dobrável mais original do mundo!

Em maio deste ano, o Google revelou na I/O Developer Conference que a empresa já desenvolveu vários protótipos de ecrãs dobráveis. A propósito disto, uma nova patente refere que este gigante pode optar por uma abordagem totalmente nova, em relação ao que já tinhamos visto até agora.

Google prepara

No final de 2018, a Google LLC registou uma patente no WIPO (World Intellectual Property Office) para um “dispositivo com ecrã dobrável que possui várias páginas”. A patente foi publicada a 27 de junho de 2019 e descreve um smartphone dobrável que se abre como um livro.

A tecnologia baseia-se em uma patente que foi publicada no início deste ano. Nessa altura, foram descritas as camadas finas deste módulo. Agora a patente vai ainda mais longe. Estas camadas estão implementadas de tal forma que o dispositivo móvel pode ser usado como um livro. Essas páginas não são mais do que ecrãs dobráveis.

Para começar, o ecrã flexível fica na parte interna do smartphone da Google. No entanto, a descrição da patente deixa espaço pra se colocar o ecrã na parte de fora.

Uma característica especial deste design é que o smartphone dobrável tem vários ecrãs flexíveis, que são implementados de tal forma que funcionam como páginas que pode percorrer. As páginas do ecrã OLED são mantidas juntas como se tratasse de um livro. Entretanto, a parte traseira é utilizada para acomodar componentes, como a bateria, memória, processado, câmara, etc.

Embora estejam referidas cinco páginas nos esboços de patente, pode-se utilizar as que se quiser. Ambos os lados dos painéis de exibição (frente e verso) podem ser usados ​​para exibir conteúdo. Em alguns casos, o conteúdo pode passar para a próxima página, como se fosse um livro tradicional.

É um design muito original que oferece aplicações totalmente novas em comparação aos smartphones dobráveis ​​que encontrámos até agora.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.