A Huawei já está a salvo? Afinal, o que se passou?

A cada vez mais popular fabricante Chinesa de smartphones, não tem tido umas semanas nada fáceis, desde que o President Donald Trump decidiu adicionar o nome da Huawei à ‘Entity List’. O que basicamente fez com que a marca ficasse impossibilitada de fazer negócios com qualquer empresa americana, onde claro está, temos de incluir a Google.

Daí todo o dilema com as atualizações do sistema operativo dos smartphones da Huawei, e consequente preocupação com o acesso à Google Play Store e restantes serviços da gigante da pesquisa.

A Huawei já

Contudo, parece que ontem houve fumo branco! Visto que Donald Trump fez alguns comentários otimistas na cimeira G20.



Afinal de contas, Donald Trump disse que os Estados Unidos não só não iriam aumentar as tarifas, como também afirmou que as empresas Norte Americanas poderiam agora retomar as suas relações negociais com a Huawei!

Caso não saiba, vários líderes mundiais estão neste momento reunidos na cimeira do G20, em Osaka (Japão). Um evento que serve para arranjar soluções para os mais variados problemas que afligem a comunidade internacional.

Mas claro que além disto, temos também a afamada guerra comercial entre os Estados Unidos e China. Que em boa verdade, deve ter puxado muitas atenções… E ainda bem, visto que aparentemente, existiu um principio de acordo!

A proibição imposta à Huawei foi revertida, mas ainda não é bem claro como é que as relações serão repostas

A Huawei já

Portanto, durante uma conferência de imprensa, o presidente Donald Trump disse que:

“As empresas Norte Americanas podem voltar a vender equipamento à Huawei. Estou a falar de equipamento, onde não existem grandes problemas. Temos muitas excelentes empresas em Silicon Valley, e também no resto do país, que fazem equipamento extremamente complexo – Vamos permitir que vendam este equipamento à Huawei.”

Isto acaba por ser extremamente interessante… Primeiramente, nada foi dito sobre vendas de equipamento Huawei a empresas Americanas. Apenas foi mencionado um lado da relação.

Mas muito mais importante que isto, Trump disse que a Huawei era uma ameaça à segurança Nacional… Então… Já não é?

A Huawei já

Em suma, ainda não sabemos se isto equivale a um completo retrocesso de tudo o que aconteceu. No entanto, é sem dúvida uma concessão massiva que não deve ter sido nada fácil de alcançar. (Tendo em conta a atual guerra comercial entre os US e a China)

Por isso, ainda não sabemos bem como é que as coisas irão funcionar na prática. Mas é uma questão de ficar atento… Quando soubermos, vamos explicar tudo em detalhe.

Entretanto, se por acaso estava interessado num smartphone Huawei, aproveite as promoções ainda em vigor! Visto que tudo deverá voltar à normalidade nos próximos dias.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!