Apple: Huawei com problemas? Está na hora de produzir mais iPhones!


Por em

De acordo com um novo estudo de mercado (via Cowen), a Apple disse aos seus parceiros que estava na hora de aproveitar, e aumentar a produção do iPhone! Isto, devido à proibição imposta por Donald Trump à gigante Chinesa Huawei.

Portanto, segundo o relatório ‘leaked’, a produção da atual gama de iPhones irá aumentar ligeiramente dos 39 milhões de unidades para os 40 milhões

Dito isto, é no fundo um aumento bastante baixo… Mas tendo em conta o escrutínio que existe sob a Apple, qualquer mudança deste género é imediatamente indicativo de algumas movimentações nos bastidores.

Além disto, é seguramente uma melhoria, em comparação com o passado mês de Dezembro… Altura em que a empresa baixou a produção dos seus smartphones.

Contudo, nem tudo é bom a Apple… A empresa não está feliz com os planos de Trump!

apple, tarifas!

Na semana passada, ficámos a saber que a Apple estava a planear retirar pelo menos 30% da sua força de produção da China. No fundo, para minimizar o impacto financeiro das últimas subidas de tarifas. (Pensadas para atingir a China, no decorrer desta interminável guerra comercial.)

No entanto, sem fim à vista, a Apple decidiu apelar ao governo Americano… Argumentando, que a nova proposta poderá muito bem ter um impacto demasiado severo na contribuição económica da gigante tecnológica.

Portanto, numa carta aberta enviada a Robert Lightizer. A Apple diz que as tarifas propostas pelo governo Norte Americano, irão ter impacto em quase toda a sua gama de produtos

Aliás, o impacto é tão severo, que até os componentes pensados para a reparação, irão sofrer.

Caso não saiba, o governo liderado por Donald Trump, está neste momento a planear impor uma tarifa de 25%. Em cima de toda e qualquer categoria de produtos importados da China.

Onde claro está, temos de incluir smartphones, computadores, TVs, smartwatches, etc…

Leia o resto do artigo aqui.


Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple, Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

A próxima geração de consolas pode trazer um aumento de preços!

Vulnerabilidade na EA Games expõe 300 milhões de utilizadores

Seguinte