Google Maps deixa-o ver as suas férias antes da pandemia!

Viajámos para onde queríamos, quando queríamos e nem sequer precisávamos de acessórios na cara. Assim como já vi muitas pessoas dizer, éramos felizes e nem sabíamos. Seja como for deu-se o apocalipse e a pandemia veio para ficar. Dito isto, temos mesmo de andar de máscara, pela nossa saúde e pela dos outros, e termos todos os cuidados possíveis para não adoecermos. É que o COVID-19 não é brincadeira. No entanto, isto não significa que não possamos recordar. Assim, foi exatamente a pensar nisto que o Google Maps está a receber um separador onde vamos poder ver as nossas férias antes da pandemia começar.

Google Maps deixa-o ver as suas férias antes da pandemia!

No separador viagens temos acesso a uma cronologia que revela um sumário das férias passadas. Isto juntamente com informações acerca dos sítios que visitámos. Para além disso também podemos consultar a distância que percorremos e os modos de viagem que utilizámos.

Google Maps férias

Entretanto, a nova funcionalidade não só permite reviver viagens passadas, mas também partilhá-las com amigos e família. Entretanto, quando partilha uma viagem passada, inclui também informações acerca de hotéis, restaurantes e outros locais para os quais recebeu uma confirmação de reserva por email.

Para além de adicionar o separador viagens, a Google também quer trazer a cronologia para o mapa geral. Na prática vamos poder ver em que local tirámos fotos e quando. É uma forma gira de viajarmos por diferentes momentos e recordações.

A Google diz que vamos poder mostrar ou esconder a sua cronologia nas definições de visualização do mapa.

A pandemia de COVID-19 acabou por provocar algumas alterações nas aplicações da Google, incluindo o Maps. Assim, o separador Viagens é uma delas e vai-nos ajudar a distrair e a recordar bons momentos. No entanto, há componentes mais úteis.

É que também é possível ativar uma camada COVID no Maps que mostra informações acerca do número de casos na área.

Já que este mês de Novembro e também o Natal é mesmo para passarmos em casa, mais vale estarmos entretidos com estas novidades que a Google está a implementar.

O Google Maps para Android pode ser descarregado na Play Store através deste link.

Leia também:

Google Maps transforma camionista numa celebridade!
Se utiliza o Google Maps ainda não atualize para o iOS 14!
Google Maps tem uma novidade para quem anda de bicicleta
Google Maps está a ser utilizado no assalto a casas!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub