Se utiliza o Google Maps ainda não atualize para o iOS 14!

Se tem um iPhone e utiliza o Google Maps ou qualquer outra aplicação de navegação com muita frequência, então talvez seja boa ideia não atualizar para a última versão do iOS. É que no iOS 13 tudo parece funcionar bem, seja qual for a app. Quando é feito o upgrade os problemas começam. Ainda por cima podem ser muito chatos para quem está a conduzir. Assim se usa o Google Maps no iOS 14 fica avisado.

Se utiliza muito o Google Maps ainda não atualize para o iOS 14!

O grande problema é que estas aplicações em geral, e o Google Maps em particular, estão a sofrer com uma falha que dá cabo da ligação Bluetooth. Isto faz também com que a navegação por voz deixe de funcionar como deveria.

Google Maps iOS 14

No início desta semana o site Autoevolution falou acerca de um problema com o Google Maps que estava a suceder em alguns iPhones. Na prática, os utilizadores recorreram ao fórum oficial da Google para dizerem que as instruções de voz não estavam a funcionar. Há algo em comum entre esses utilizadores. Quando isso acontece estão a usar uma ligação bluetooth com o sistema de áudio do carro.

Entretanto, inicialmente pensava-se que o culpado era o Google Maps. No entanto novas provas apontaram para o contrário. Assim o responsável parece ser o iOS 14. É que estão a acontecer vários problemas do género em dispositivos que foram atualizados para a última versão do sistema operativo da Apple.

Mas o problema não está circunscrito à aplicação da Google. É que também há relatos de problema no Apple Maps. Assim o bug está ao nível do sistema operativo e não é causado por nenhuma aplicação.

Neste momento ainda não existe qualquer correção para este problema. Assim houve pessoas que já fizeram um restauro de fábrica e nada resultou.

Nem a Google, nem a Apple fizeram qualquer comentário a esta novidade.

Algumas queixas estão reportadas aqui e aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

Pandemia trouxe oportunidades para empresas de tecnologia!

Caso não saiba, a pandemia COVID-19 representou um desafio para o sistema socioeconómico global. Afinal, depois de passado o temor inicial, começaram (e ainda...

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!