Google Maps dá as boas vindas a uma funcionalidade brutal!

É muito provável que esteja a conduzir muito menos, e por isso, se calhar já nem se lembre para que serve o Google Maps. Contudo, com o regresso à normalidade em vários países (como o nosso!). A Google não se deixou dormir, e por isso já está a preparar uma série de atualizações para uma espécie de rentrée em grande.

Dito isto, caso não saiba, tanto as equipas por detrás do Google Maps como do Waze (ambas aplicações da Google) trouxeram várias funcionalidades a pensar no COVID-19. Tentando facilitar a vida dos utilizadores que precisavam mesmo de sair de casa por uma razão ou outra.

No entanto, as novidades a chegar agora à aplicação nada têm a ver com o Coronavírus, estamos a falar de mudanças significativas no sistema de partilha de localização em tempo real, que agora é ainda mais fácil de usar.



Google Maps dá as boas vindas a uma funcionalidade bomba!

Portanto, a partilha de localização em tempo real tem várias utilidades fora deste mundo epidémico. Afinal de contas, ter a capacidade de ver em tempo real onde está um amigo ou um ente querido é simplesmente brutal, especialmente quando combinam ir a um certo lugar, mas ninguém sabe onde está ninguém. Ou seja, o planeamento de eventos nunca foi tão fácil como agora.

Dito isto, a Google está neste momento a enviar a atualização a todos os utilizadores, primeiramente via uma atualização da app, e posteriormente com mudanças no lado do servidor. Assim, quando a atualização chegar à sua máquina, apenas irá precisar de carregar na sua foto e ir a Partilha de Localização para aceder à funcionalidade. Veja as diferenças:

Maps dá Maps dáEntretanto, fique a saber que irá precisar da versão 10.40.2 para ter acesso à nova interface, e claro, esperar que tudo chegue à sua região. No entanto, segundo o Android Police, basta instalar a nova versão em telemóveis Android para ter acesso à funcionalidade e interface.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

MacBook Pro 2021: Primeiro portátil com ‘notch’?

Passámos os últimos dias a dizer que o MacBook Pro de 2021 tem um grande potencial para mudar completamente o mercado de portáteis. Sabe...

Windows tem cada vez mais ataques de ransomware. Faça já isto!

O Ransomware é um problema que se tem vindo a tornar cada vez mais grave a cada dia que passa. É por esse motivo...

Gmail: há contas a serem espiadas! Descubra se a sua é uma delas

Sempre que um computador sai das suas mãos, quer porque fica numa casa onde há mais pessoas, ou então porque está no seu local...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!