Google Maps dá as boas vindas a uma funcionalidade brutal!

É muito provável que esteja a conduzir muito menos, e por isso, se calhar já nem se lembre para que serve o Google Maps. Contudo, com o regresso à normalidade em vários países (como o nosso!). A Google não se deixou dormir, e por isso já está a preparar uma série de atualizações para uma espécie de rentrée em grande.

Dito isto, caso não saiba, tanto as equipas por detrás do Google Maps como do Waze (ambas aplicações da Google) trouxeram várias funcionalidades a pensar no COVID-19. Tentando facilitar a vida dos utilizadores que precisavam mesmo de sair de casa por uma razão ou outra.

No entanto, as novidades a chegar agora à aplicação nada têm a ver com o Coronavírus, estamos a falar de mudanças significativas no sistema de partilha de localização em tempo real, que agora é ainda mais fácil de usar.



Google Maps dá as boas vindas a uma funcionalidade bomba!

Portanto, a partilha de localização em tempo real tem várias utilidades fora deste mundo epidémico. Afinal de contas, ter a capacidade de ver em tempo real onde está um amigo ou um ente querido é simplesmente brutal, especialmente quando combinam ir a um certo lugar, mas ninguém sabe onde está ninguém. Ou seja, o planeamento de eventos nunca foi tão fácil como agora.

Dito isto, a Google está neste momento a enviar a atualização a todos os utilizadores, primeiramente via uma atualização da app, e posteriormente com mudanças no lado do servidor. Assim, quando a atualização chegar à sua máquina, apenas irá precisar de carregar na sua foto e ir a Partilha de Localização para aceder à funcionalidade. Veja as diferenças:

Entretanto, fique a saber que irá precisar da versão 10.40.2 para ter acesso à nova interface, e claro, esperar que tudo chegue à sua região. No entanto, segundo o Android Police, basta instalar a nova versão em telemóveis Android para ter acesso à funcionalidade e interface.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

(Especial) Odeia os anúncios publicitários da Internet?

Caso não saiba, os anúncios publicitários reinam a Internet,...

Combustíveis: Postos iguais têm preços diferentes!? Porquê?

Combustíveis: Se por acaso conduz todos os dias para...

Fim do Numerário: Adeus às Notas e às moedas?

Ainda anda com dinheiro "vivo" no bolso? Ou já...

Conta bloqueada no Windows? Veja como resolver!

Por muita memória fotográfica que tenhamos, por vezes, é...

Android: de quanta memória e armazenamento necessito?

Estas são duas características muito importantes quando estamos à...