Sabia que os peixes do Oceanário estão com saudades dos humanos?

O COVID-19 obrigou toda a gente a ficar bem fechadinha em casa, transformando por completo as nossas vidas, mas também a de muitos animais por esse mundo fora. Afinal de contas, visitar Zoos ou Aquários está completamente fora de questão, pelo menos por enquanto. Dito isto, é possível que tenha algumas saudades de ver os golfinhos, os leões, e até os peixes do Ocenário… Mas o que provavelmente não está à espera, é que estes animais tenham saudades suas!



Sabia que os peixes do Oceanário estão com saudades dos humanos?

oceanário

Portanto, enquanto morre de saudades de alguns familiares e amigos, parece que os peixes do oceanário estão a ter emoções bastante similares.

Afinal de contas, segundo o ABC News, os biólogos marinhos estão a ver alguns sintomas de solidão nos animais que antigamente viam centenas de visitantes por dia. É provável que agora se esteja a questionar como é possível perceber uma mudança nas emoções de um peixe, mas aparentemente é mesmo uma possibilidade, especialmente para quem está com eles todos os dias.

Um exemplo disto é o depoimento do Biólogo Marinho Paul Barnes dos Aquários Cairns (Austrália), que disse à ABC que os peixes sob o seu cuidado estão a demonstrar sinais de depressão com a falta de atividade. Afinal, as portas do aquário já estão fechadas desde Março. Ora leia:

“Temos alguns peixes a agir de uma forma um pouco estranha, quase como se estivesse deprimidos. Especialmente a estrela da companhia (Chang) que deixou de comer durante algumas semanas. A grande maioria dos visitantes pensa que os peixes não conseguem ver para fora do tanque, mas a verdade é que os animais adoram a interação com os humanos.”


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também