Revoltado com a qualidade de imagem da Netflix? Já está a ser resolvido!

Com toda esta pandemia de COVID-19 que se espalhou pelo mundo a passos de gigante, muitas foram as plataformas de Streaming como a HBO, Youtube ou a super popular Netflix que se viram obrigadas a reduzir a qualidade de imagem dos seus vídeos, séries e filmes. Afinal de contas, com tantas pessoas fechadas em casa de quarentena já seria de esperar que existissem vários congestionamentos na rede. Algo que poderia dificultar a telescola e teletrabalho dos milhões de pessoas enviados para casa.

No entanto, agora que estamos lentamente a voltar à normalidade, começam a ser muitos os utilizadores que já não estão a achar muita piada à falta de qualidade de transmissão de um serviço que é pago, e dependendo do pacote… Bem pago! Pois bem, a Netflix não demorou muito tempo a responder, anunciando que já se encontra tudo a voltar ao normal. Ou seja, vamos voltar a ter aquela tão desejada resolução 4K, bem como a velocidade de download a rondar os 15 Mbps.

Revoltado com a qualidade de imagem da Netflix? Já está a ser tratado!

Netflix qualidade de imagem

Portanto, já seria de esperar que as plataformas de Streaming começassem a voltar ao normal, especialmente as pagas, visto que a maior parte dos países já conseguiram mais ou menos dominar o COVID-19. Afinal de contas, entre melhorar a qualidade de imagem e diminuir o preço que os utilizadores pagam por mês. A escolha da Netflix é mais do que óbvia.

Mas eis o que foi dito pela própria plataforma:

“Temos estado a trabalhar para aumentar a resolução de imagem e qualidade do bitrate de forma gradual. Por isso, só no último mês é que começamos a dar o pulo. Portanto, à medida que as coisas vão melhorando em todo o mundo, nós vamos melhorando a qualidade de imagem da plataforma.

Netflix qualidade de imagem


Netflix continua a baixar a qualidade de imagem! Utilizadores frustrados


Em suma, parece que aos poucos algumas plataformas como a Netflix, Youtube, Amazon, Apple e muitas outras vão começando a melhorar a qualidade de imagem. Afinal de contas, nenhuma destas empresas deseja perder dinheiro, e muito menos utilizadores. Dito isto, se por acaso é um dos que se encontra revoltado, tenha apenas um pouco mais de paciência e espere mais algum tempo. Isto porque, já se encontra tudo a ser resolvido e será apenas uma questão de dias.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também