Se usa a app de câmara da Google não atualize para o One UI 2.5

A nova interface da Samsung, o One UI 2.5, já começou a chegar a diversos smartphones. No entanto, se ainda não a recebeu talvez seja boa ideia esperar quando receber a notificação. Especialmente se gosta de tirar fotografias através da app de câmara da Google, deixe para já o One UI 2.5 de parte.

Se usa a app de câmara da Google não atualize para o One UI 2.5

A Samsung revelou o One UI 2.5 juntamente com os smartphones Galaxy Note 20 em agosto. Chegou com uma atualização incremental do One UI 2.1 lançada com o Galaxy S20. Infelizmente, parece que a atualização do One UI 2.5 apresenta um problema bastante notável para alguns entusiastas.

Google Câmara Android, One UI 2.5 câmara

Conforme relatado há algumas semanas, uma atualização acabou com o suporte da câmara da Google para o Galaxy S20. Essa atualização, descobriu-se, é a atualização do One UI 2.5. Ora há várias pessoas que gostam de usar o GCam pela qualidade e pelas funcionalidades que oferecem.

O motivo é simples: a Samsung removeu as permissões de captura das selfie em modo RAW no One UI 2.5. Como tal, qualquer aplicação que necessite de captura RAW na câmara para selfies perde a funcionalidade de imagem. Até o momento, essas permissões não foram restauradas, nem mesmo nas versões beta do One UI 3.0.

- Advertisement -

Apesar de causar este problema há vantagens no One UI 2.5.

Mais especificamente, vai ser possível usar o DeX em qualquer TV que suporte o espelhamento do ecrã (embora a Samsung naturalmente sugira o uso das suas próprias Smart TV). Há também novas funcionalidades na câmara. O modo de single take permite agora que selecione a duração da gravação e possa selecionar a resolução de gravação de vídeo e a taxa de frames (24, 30 e 60 fps) no modo de vídeo Pro. Entretanto, a app de Teclado Samsung foi melhorada com uma função de pesquisa do YouTube. Assim como a opção de usar o teclado dividido no modo paisagem. Por fim, a aplicação Mensagens possui uma novidade que permite enviar mensagens SOS a cada 30 minutos durante 24 horas.

Utiliza o Gcam ou não lhe faz falta? Conte-nos tudo comentários.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.