Se usa a app de câmara da Google não atualize para o One UI 2.5

A nova interface da Samsung, o One UI 2.5, já começou a chegar a diversos smartphones. No entanto, se ainda não a recebeu talvez seja boa ideia esperar quando receber a notificação. Especialmente se gosta de tirar fotografias através da app de câmara da Google, deixe para já o One UI 2.5 de parte.

Se usa a app de câmara da Google não atualize para o One UI 2.5

A Samsung revelou o One UI 2.5 juntamente com os smartphones Galaxy Note 20 em agosto. Chegou com uma atualização incremental do One UI 2.1 lançada com o Galaxy S20. Infelizmente, parece que a atualização do One UI 2.5 apresenta um problema bastante notável para alguns entusiastas.

One UI 2.5 câmara

Conforme relatado há algumas semanas, uma atualização acabou com o suporte da câmara da Google para o Galaxy S20. Essa atualização, descobriu-se, é a atualização do One UI 2.5. Ora há várias pessoas que gostam de usar o GCam pela qualidade e pelas funcionalidades que oferecem.

O motivo é simples: a Samsung removeu as permissões de captura das selfie em modo RAW no One UI 2.5. Como tal, qualquer aplicação que necessite de captura RAW na câmara para selfies perde a funcionalidade de imagem. Até o momento, essas permissões não foram restauradas, nem mesmo nas versões beta do One UI 3.0.

Apesar de causar este problema há vantagens no One UI 2.5.

Mais especificamente, vai ser possível usar o DeX em qualquer TV que suporte o espelhamento do ecrã (embora a Samsung naturalmente sugira o uso das suas próprias Smart TV). Há também novas funcionalidades na câmara. O modo de single take permite agora que selecione a duração da gravação e possa selecionar a resolução de gravação de vídeo e a taxa de frames (24, 30 e 60 fps) no modo de vídeo Pro. Entretanto, a app de Teclado Samsung foi melhorada com uma função de pesquisa do YouTube. Assim como a opção de usar o teclado dividido no modo paisagem. Por fim, a aplicação Mensagens possui uma novidade que permite enviar mensagens SOS a cada 30 minutos durante 24 horas.

Utiliza o Gcam ou não lhe faz falta? Conte-nos tudo comentários.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também