Google Maps tem uma novidade para quem anda de bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que nunca. Agora a grande novidade do Google Maps diz respeito a quem anda de bicicleta. Na prática, garante algumas opções úteis relacionadas com o ciclismo e navegação em algumas das principais cidades.

Google Maps tem uma novidade para quem anda de bicicleta

O Google utilizou um algoritmo de IA, conhecimentos de crowdsourcing e outras proveninentes dos municipios para ficar muito mais poderoso para ciclistas. Assim, em algumas cidades, já pode usar o Google Maps para obter informações relativas a ciclovias ou ruas e áreas adequadas para bicicletas.

Google Maps bicicleta

Além disso, o Google Maps agora oferece navegação passo a passo, utilizando locais de aluguer de bicicletas, quando acessíveis. É na prática algo idêntico à navegação em transportes públicos, porém com a bicicleta como alternativa.

O Google Maps é uma aplicação que está cada vez mais completa, no entanto pode haver uma mudança a caminho. Apesar de ter a feroz concorrência do Waze, que até pertence à mesma empresa, tem algumas vantagens para quem quer fazer muito mais, para além de navegar. É isto que explica o sucesso desta plataforma, útil tanto no computador, como nos smartphones. No entanto, nem tudo é perfeito.

É verdade que o Google Maps está muito otimizado para dispositivos móveis. Apesar disso, há coisas que ainda podem ser melhoradas. De facto, alguém no Reddit propôs uma pequena alteração que mereceu centenas de votos positivos. A caixa de pesquisa, juntamente com as pesquisas rápidas para trabalho, restaurantes, bombas de gasolina, e mais deveria ser movida para a parte inferior do ecrã.

Entretanto isto significa que as pessoas conseguem chegar a ela de forma mais simples. Isto porque só terão de usar o polegar. É algo muito útil em equipamentos que têm um ecrã de grandes dimensões.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também