Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a conhecida caneta da Gigante Coreana. No entanto, parece que não são só os ecrãs que vão mudar. De facto, parece que a Samsung vai fazer alterações à S Pen que virá com o Galaxy Z Fold 3. Pelo menos, é o que refere a publicação sul-coreana The Elec.

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

O Galaxy Note utiliza uma tecnologia de digitalização Eletro-Magnética para a S Pen funcionar. Neste caso, o painel do dispositivo compatível fornece energia à caneta. Como resultado disto, a S Pen não necessita de uma bateria própria. Deste modo ela torna-se mais fina e leve. Entretanto, o Galaxy Z Fold 3 deve adotar a tecnologia AES e terá um vidro ainda mais grosso do que aquele que estava presente no Z Fold 2.

z fold 2, Z Fold 3 Pen

Uma vez que o painel dos dobráveis não é tão durável como o que está presente nos smartphones convencionais, a Samsung aposta no AES.

Mas que significa isto na prática?

Na tecnologia EMR são utilizados dois digitalizadores em separado. Um para o dedo e outro para o toque. Por outro lado, na tecnologia AES, o mesmo sensor serve para as duas coisas.

Uma vez que os ecrãs dos dobráveis são muito complicados, faz sentido usar apenas um digitalizador no Galaxy Z Fold 3.

fold 2

E não é tudo. É que o Galaxy Z Fold 3 terá um vidro ultra-fino, mas um pouco mais grosso, para aguentar a pressão da S Pen. O UTG, ou seja, o vidro do Galaxy Z Fold 2 tem uma grossura de 30μm. No caso da nova versão deverá ter o dobro da grossura. Curiosamente, vai ser possível aumentar a flexibilidade.

Outra novidade do Z Fold 3 é que deverá ser o primeiro dispositivo da Samsung a chegar com uma câmara escondida no ecrã.

Neste momento não conhecemos mais pormenores. No entanto sabemos que a Samsung quer fazer da gama Z, os novos e únicos topos de gama. Isto para ultrapassar a conhecida gama S.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Experimentar Forza Horizon 5? Compre! Não vai haver demo!

Apesar de o lançamento de Forza Horizon 5 se encontrar cada vez mais perto do mercado, a verdade é que as notícias não são...

Esta série da Netflix acabou mas pode virar filme na plataforma!

Tal como todos sabemos, as várias séries da Netflix algum dia têm de chegar ao fim. Sejam elas muito boas, ou até mesmo péssimas....

iOS 15 e iPadOS 15: estas são as melhores funcionalidades!

Chegou o iOS 15 e o iPadOS 15 o que significa que este acaba por se tornar num dia cheio para os fãs da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!