Uber quer dominar a Europa com bicicletas elétricas!

Como devem saber a Europa não tem sido um mercado fácil para a Uber. Temos como prova disso todos os confrontos que existiram no nosso país, com a revolta dos taxistas contra os serviços desta empresa, que apesar de agora a situação estar mais calma, os processos continuam à espera de resolução em tribunal.

Em paralelo, a empresa perdeu muito recentemente a licença de operação em Londres, uma das suas bases mais importantes na Europa.

Dito isto, a Uber decidiu mudar um pouco a maneira como funciona para tentar conquistar o mercado Europeu. Não com carros, mas sim com bicicletas! E não qualquer tipo de bicicleta… Bicicletas elétricas!

Uber Bicicletas

Isto com o objetivo de lhe oferecer uma maneira fácil, barata e amiga do ambiente para de deslocar na cidade.

Este serviço vai ser lançado primeiro em Berlim, um pouco como teste, com outros mercados em ponderação.

Esta decisão vem no seguimento da aquisição da empresa de bicicletas elétricas ‘Jump’ em Abril, que foi a primeira compra desde que Dara Khosrowshahi tomou a liderança da Uber.

A CEO da Uber disse isto:

“Quando sobre para cima de uma destas bicicletas e pedala, vai-se sentir o Super Homem! Isto é potencialmente um substituto das viagens Uber tradicionais, de modo a que possamos ser mais do que apenas carros!

Que a nossa empresa seja acerca de mobilidade dentro da cidade, e que realmente possamos ajudar a resolver os problemas de trânsito existentes em cada local.”

A empresa optou por não revelar qualquer preço para este serviço, ou mesmo onde o pretende lançar a seguir.

Além disto, é estranho a escolha da cidade de Berlim para começar esta aventura. Visto que vai ter uma competição feroz de outras empresas como a Obike, Mobike e LimeBike.


Leia também este artigo relacionado:

  • Review/Análise – Eis a Questão… Uber ou Taxify? – Clique aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados