Google Maps está a ser utilizado no assalto a casas!

Ninguém pode negar que o Google Maps é uma aplicação super avançada de navegação. De facto, os milhões de pessoas que o utilizam todos os dias comprovam isso. No entanto, há criminosos a descobrirem propósitos sombrios para o Google Maps e a colocar em prática diversos assaltos.

Google Maps assalto

Google Maps está a ser utilizado no assalto a casas!

A parte de exploração do Google Maps, quer seja por satélite, quer seja através do Street View é muito útil. No entanto, também nos dá diversos dados acerca do local que podem ser mal utilizados. Na Índia, já aconteceu.

Tudo decorreu com uma aparente tranquilidade. Os criminosos usaram o Google Maps e o zoom ao nível máximo, para inspecionar as propriedades. Aí viram quais seriam os melhores alvos. Depois desta decisão tomada andaram uns dias no local a ver os hábitos dos moradores. Ao mesmo tempo, também inspecionaram o bairro para verem qual seria a melhor atuação.

De acordo com a imprensa local, o duo, que já foi preso, conseguiu entrar em várias casas. Assim roubaram jóias, carros e muito mais objetos até terem sido detidos pela polícia indiana.

Google Maps assalto

Isto revela que de facto é muito simples usar-se excelentes ferramentas para propósitos mais infelizes.

O Google Maps disponibiliza imagens de satélite de muita qualidade, para além da vista de rua e isso é uma coisa positiva. Para além disso não são os únicos a fazê-lo. A Apple também está a investir fortemente nisto e é uma coisa positiva.

De facto, estamos numa altura em que cada vez mais assistimos a estes problemas e a questão com o Google Maps é apenas a ponta do iceberg. Em muitos casos as fotografias que partilhamos no Instagram e no Facebook servem também esse propósito. É caso para dizer que ao partilharmos cada vez mais a nossa vida pessoal, estamos a dar o ouro ao bandido, no verdadeiro sentido da palavra.

O que acha disto? Conte-nos tudo nos comentários.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub