Google Fotos: memórias acabam de chegar ao Google Chrome

A Google tem vindo a integrar cada vez mais serviços no novo separador por defeito do Chrome. Deste modo, torna esta página muito mais útil! Dito isto, depois de adicionar atalhos para ficheiros armazenados no Google Drive foi a vez das memórias do Google Fotos terem direito a um tratamento especial no Chrome.

Google Fotos: memórias acabam de chegar ao Google Chrome

O site ChromeStory descobriu que há uma nova flag na nova versão do Chrome Canary para isto mesmo. Assim permite ao browser mostrar as memórias do Google Fotos num novo separador. Entretanto e por questões de privacidade, da primeira vez teremos de concordar que isto funcione no browser. Assim que o fizermos o Chrome vai puxar as memórias a partir da conta em que tivermos ligados.

Google Fotos memórias Chrome

A flag foi detetada no Chrome para Android mas deve também estar presente na versão de desenvolvimento do Chrome para Mac, Linux, Windows e Mac OS como refere o site AndroidPolice.

No entanto este reviver de memórias no Chrome pode ter um problema

É que podem aparecer pessoas ou locais que não queremos recordar mas que necessariamente não queremos apagar da cloud. Seja como for há uma solução.

As memórias do Google Fotos vão buscar conteúdos antigos tirados em alturas específicas dos anos anteriores. Através de um algoritmo especial seleciona as melhores fotos e mostra-as no topo da aplicação.

Mas e se pudesse evitar que determinadas pessoas ou datas apareçam no Google Fotos? A boa notícia é que isso é possível.

Em primeiro lugar carregue no seu símbolo de perfil no canto superior direito. Depois escolha a opção Definições de Fotos.

Google Fotos relação, Google Fotos álbuns

A seguir verá que na lista de opções tem uma a dizer Memórias, efetua a gestão do que vê nas suas memórias.

Google Fotos relação

Aí vai poder ocultar pessoas e animais de estimação e também ocultar datas. Estas são as duas grandes funções.

Se escolher ocultar pessoas aparece a cara de todas as pessoas reconhecidas pela Google para escolher o que quer que não apareça.

Com o ocultar datas passa-se o mesmo.

Entretanto quando carrega na opção surge um botão onde pode adicionar datas e ignorar. É só definir uma data de início e outra de fim. De facto nada mais simples.

Desta forma as suas memórias passarão a ser um lugar muito melhor, sobretudo sem situações que possam despertar memórias mais complicadas.

Procura mais informações sobre o Google Fotos? Faça isto para não entrarem na sua conta. Veja também aqui como libertar espaço e não passar os limites. Pode também salvar as suas fotos antigas.

O Google Fotos para Android está disponível aqui. Já a versão para iOS pode se encontrada aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados