Google Fotos: salve agora mesmo as suas fotos antigas!

Hoje em dia temos a maioria das fotos guardadas em formato digital. No entanto, ainda há muitas que se encontram guardadas em papel e sujeitas ao efeito do tempo. Embora elas durem, nunca é possível garantir que serão preservadas totalmente. O que é que as pessoas fazem neste caso? Digitalizam como podem. Na maioria dos casos compram aplicações para o efeito na Google Play Store, no caso de terem um smartphone Android, ou na App Store para quem tem um iPhone. No entanto, utilizando o Google Fotos não precisa de estar a comprar qualquer app e pode salvar com qualidade todas as suas fotos antigas.

Google Fotos: salve agora mesmo as suas fotos antigas!

De facto, o Google Fotos funciona em conjunto com uma aplicação de digitalização realmente poderosa e que oferece excelentes resultados. Vamos então explicar-lhe como pode fazer isto de uma forma simples.

Na aplicação Google Fotos comece por carregar no separador Biblioteca na parte inferior. É lá que se encontra esta opção. Depois vá à opção Gestão.

Deslize até ao final e lá vai encontrar a opção Digitalizar fotos com o PhotoScan. Se estiver num iPhone a opção Gestão chama-se Utilitários.

Assim que escolhe essa opção e caso ainda não a tenho instalada será convidado a fazê-lo. Ou através da Play Store ou através da App Store.

A partir do momento em que ela estiver instalada e quando a abrir surge um pequeno tutorial que lhe explica como deverá fazer.

Google Fotos antigas

É tudo tão simples como se tivesse a tirar uma foto normal. De facto, a app até ajuda a enquadrar a foto que quer digitalizar.

Mas há um método que tem de seguir. Antes de digitalizar carregue, na parte inferior, no símbolo que corresponde à varinha mágica. Isto vai permitir ativar o modo automático. Depois vai surgir um círculo que terá de mover para os quatro pontos que surgem por cima da fotografia. Não se preocupe com o brilho ou com outros pormenores.

Google Fotos antigas

Assim que tiver concluído esse processo vai ficar com uma imagem com excelente qualidade. Experimentei com uma com condições de luz reduzida e funcionou muito bem.

A partir desse momento já fica com a imagem guardada no Google Fotos. Assim mesmo que perca a original tem lá sempre guardada uma cópia de segurança.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

(Análise) Corsair M65 RGB Elite: Diferente do resto!

Já perdi a conta ao número de ratos gaming que me passaram pelas mãos, que na verdade, são todos farinha do mesmo caso... É...

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!