Google Fotos: salve agora mesmo as suas fotos antigas!

Hoje em dia temos a maioria das fotos guardadas em formato digital. No entanto, ainda há muitas que se encontram guardadas em papel e sujeitas ao efeito do tempo. Embora elas durem, nunca é possível garantir que serão preservadas totalmente. O que é que as pessoas fazem neste caso? Digitalizam como podem. Na maioria dos casos compram aplicações para o efeito na Google Play Store, no caso de terem um smartphone Android, ou na App Store para quem tem um iPhone. No entanto, utilizando o Google Fotos não precisa de estar a comprar qualquer app e pode salvar com qualidade todas as suas fotos antigas.

Google Fotos: salve agora mesmo as suas fotos antigas!

De facto, o Google Fotos funciona em conjunto com uma aplicação de digitalização realmente poderosa e que oferece excelentes resultados. Vamos então explicar-lhe como pode fazer isto de uma forma simples.

Na aplicação Google Fotos comece por carregar no separador Biblioteca na parte inferior. É lá que se encontra esta opção. Depois vá à opção Gestão.

Google Fotos antigas

Deslize até ao final e lá vai encontrar a opção Digitalizar fotos com o PhotoScan. Se estiver num iPhone a opção Gestão chama-se Utilitários.

Google Fotos antigas

Assim que escolhe essa opção e caso ainda não a tenho instalada será convidado a fazê-lo. Ou através da Play Store ou através da App Store.

A partir do momento em que ela estiver instalada e quando a abrir surge um pequeno tutorial que lhe explica como deverá fazer.

Google Fotos antigas

É tudo tão simples como se tivesse a tirar uma foto normal. De facto, a app até ajuda a enquadrar a foto que quer digitalizar.

Mas há um método que tem de seguir. Antes de digitalizar carregue, na parte inferior, no símbolo que corresponde à varinha mágica. Isto vai permitir ativar o modo automático. Depois vai surgir um círculo que terá de mover para os quatro pontos que surgem por cima da fotografia. Não se preocupe com o brilho ou com outros pormenores.

Google Fotos antigas

Assim que tiver concluído esse processo vai ficar com uma imagem com excelente qualidade. Experimentei com uma com condições de luz reduzida e funcionou muito bem.

A partir desse momento já fica com a imagem guardada no Google Fotos. Assim mesmo que perca a original tem lá sempre guardada uma cópia de segurança.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: problema de velocidade com a AMD está resolvido!

O Windows 11 chegou com um bug que fazia com que os computadores com processadores AMD ficassem com problemas de desempenho, sobretudo nos jogos...

Natal de 2021 pode ser sem smartphones! Escassez aumenta!

Os fabricantes de smartphones não estão a ter uma vida fácil e de facto podemos dizer que se preparam para atravessar uma situação muito...

O kit de memória RAM DDR5 mais estranho é da Galax

Hoje em dia, as fabricantes de componentes de alta performance para o mundo dos PCs, têm de arranjar designs interessantes na parte visual, mas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!