Google Fotos: como esconder as pessoas que não quer ver!

Volta e meia o Google Fotos pode trazer-lhe memórias de uma relação que já não existe. Seja de amor ou de amizade. Ora para resolver esse problema, muitas pessoas apagam as fotografias. E se depois as quiserem de volta? É exatamente por esse motivo que o Google Fotos tem uma funcionalidade muito útil. Tanto para uma relação amorosa que acabou, como para uma amizade. Mas a app da Google vai mais longe. Até podemos fazer com que não apareçam imagens de um animal de estimação que nos era querido mas infelizmente perdemos. Mas vamos explicar-lhe como esconder as pessoas que não quer ver no Google Fotos.

Google Fotos: esconda as pessoas que não quer voltar a ver!

As memórias do Google Fotos vão buscar conteúdos antigos tirados em alturas específicas dos anos anteriores. Através de um algoritmo especial seleciona as melhores fotos e mostra-as no topo da aplicação.

Mas e se pudesse evitar que determinadas pessoas ou datas apareçam no Google Fotos? A boa notícia é que isso é possível.

Em primeiro lugar carregue no seu símbolo de perfil no canto superior direito. Depois escolha a opção Definições de Fotos.

Google Fotos esconder

A seguir verá que na lista de opções tem uma a dizer Memórias, efetua a gestão do que vê nas suas memórias.

Google Fotos esconder

Aí vai poder ocultar pessoas e animais de estimação e também ocultar datas. Estas são as duas grandes funções.

Google Fotos esconder

Se escolher ocultar pessoas aparece a cara de todas as pessoas reconhecidas pela Google para escolher o que quer que não apareça.

Com o ocultar datas passa-se o mesmo.

Google Fotos esconder

Entretanto quando carrega na opção surge um botão onde pode adicionar datas e ignorar. É só definir uma data de início e outra de fim. De facto nada mais simples.

Desta forma as suas memórias passarão a ser um lugar muito melhor, sobretudo sem situações que possam despertar memórias mais complicadas.

Procura mais informações sobre o Google Fotos? Faça isto para não entrarem na sua conta. Veja também aqui como libertar espaço e não passar os limites. Pode também salvar as suas fotos antigas.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também