Google Chrome tem grande novidade nos separadores e janelas!

O Google Chrome é um excelente browser embora por vezes surjam alguns utilizadores descontentes aqui e ali. No entanto haverá cada vez menos razões para reclamar. Isto porque até as questões que pareciam incomodar mais já estão a ser resolvidas. Ora tenho a certeza que já vos aconteceu fecharem por acidente separadores ou a janela do Chrome encerrando tudo o que lá estava. Ora voltarmos a abrir e trazermos de volta tudo o que lá estava leva um bocadinho. Claro que isto também depende sempre da velocidade da Internet a que estamos ligados e da própria dimensão das páginas. No entanto, agora, tudo vai melhorar. Isto porque o Google Chrome tem uma bela novidade nos separadores e janelas.

Google Chrome tem grande novidade nos separadores e janelas!

No código do motor de busca Chromium surgiram três novas funções que funcionam em conjunto para recuperar de forma instantânea tudo aquilo que pode ter fechado por acidente no Chrome. Quer se trate de separadores ou de janelas. Isto desde que as restaure de imediato. No entanto, esta função ainda não está disponível para teste como refere o site AndroidPolice.

Google Chrome janelas separadores

Este sistema baseia-se numa função já existente chamada BFcache ou Back Foward Cache. Na prática, o browser da Google guarda as páginas em cache quando andamos para trás ou para a frente. Tudo para que este processo seja incrivelmente rápido. Ora aqui os principio é exatamente o mesmo.

O funcionamento é este. Fechamos sem querer um separador, um conjunto de separadores ou uma janela cheia deles. Ora quando isso acontece o Chrome não vai limpar de imediato essas informações da memória. Dito isto, espera 15 segundos antes de o fazer. Se voltar a abrir o que fechou antes desse tempo chegar ao fim, tudo é restaurado de forma instantânea. Ou seja, é uma excelente novidade uma vez que torna o processo de navegação mais rápido. Quando estamos a navegar por navegar até é como o outro. Agora quando estamos a trabalhar e não temos tanto a perder isto é muito importante.

Resta-nos agora saber como é que tudo vai funcionar caso exista pouca memória disponível.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!