Realme Narzo: Um smartphone que muda a memória RAM!

Enquanto algumas fabricantes (como a Xiaomi), têm ignorado o 5G nos seus aparelhos low-cost, outras, como a Realme, têm tentado levar esta funcionalidade às suas ofertas mais baratas.

Afinal de contas, esta fabricante já lançou o Realme X7 5G, e agora acabou de lançar o Narzo 30, um aparelho 5G, com algumas funcionalidades muito interessantes, e claro, um preço bastante interessante.

RealMe Narzo: Um smartphone capaz de ‘transformar’ a memória RAM! (Preço: 157€ – Clique aqui. Código: NARZO30MX02)

Portanto, o Realme Narzo 30 5G é um aparelho fino, leve e bonito, que na mais pura das verdades, conta com um conjunto de especificações bastante interessante, e capaz de ir de encontro às necessidades de 99,99% dos utilizadores. Mas vamos por partes!

Especificações técnicas:
  • Ecrã: IPS LCD 6.5” (90Hz) – 1080 x 2400
  • Processador: Mediatek Helio G95
  • RAM: 4GB/6GB – Capacidade de ir buscar mais memória à memória NAND Flash!
  • Armazenamento: 64/128GB
  • Bateria: 5000mAh
  • Câmeras: 48 MP, f/1.8, 26mm (wide), PDAF
    2 MP, f/2.4, (macro)
    2 MP, f/2.4, (depth)

Design

O Realme Narzo 30 5G é leve e fino, oferecendo uma pega muito superior a vários aparelhos dentro da mesma gama de preços, devido também ao seu design traseiro. Estamos a falar de um aparelho que pesa 185g, e conta com uma espessura de 8.5mm.

Curiosamente, temos também um acabamento muito interessante debaixo da câmera, com um efeito de ‘setas’ a percorrer todo o smartphone. É uma moda muito chinesa, mas que é inegável, fica-lhe bem.

Quanto ao ecrã, o painel LCD de 6.5” tem uma qualidade de imagem muito interessante, com margens finas em cima e nos lados. Infelizmente, em baixo, temos uma espécie de ‘queixo’. O que é normal nesta gama de preços.

Por fim, a qualidade de construção é realmente muito boa, não fosse a Realme uma submarca da gigante Oppo.

Performance

Ao nível da performance, o Narzo 30 é um rival direto ao POCO M3 Pro, sendo capaz de o ultrapassar em quase todas as métricas. Afinal, apesar de utilizar o mesmo processador Dimensity 700, tudo indica que a Realme foi capaz de otimizar melhor o seu sistema operativo para retirar todas as gotas de sumo ao SoC da Mediatek.

Dito tudo isto, temos aqui um SoC com modem 5G integrado, capaz até de oferecer dual 5G standby. Além disso, temos 4 ou 6GB de RAM LPDDR4X e ainda armazenamento UFS 2.1. Curiosamente, a Realme foi capaz de trazer para cima da mesa uma funcionalidade muito interessante.

Como disse em cima, o Narzo 30 é capaz de mudar a quantidade de memória RAM disponível!

Ou seja, o Narzo 30 é capaz de ir buscar mais RAM ao armazenamento, caso esta seja necessária. Desta forma, se os 4GB forem insuficientes, o smartphone é capaz de ir buscar mais 3GB, chegando assim aos 7GB no total.

Entretanto, em termos de conectividade e ‘extras’, o Narzo 30 oferece dual-band WiFi ac e Bluetooth 5.1. Além disso, conta ainda com espaço para 2 cartões SIM e ainda um outro espaço para expansão de armazenamento microSD até 1TB.

Por fim, a bateria é de 5000mAh, suportando carregamento rápido de 18W.

Conclusão

Em suma, temos aqui um smartphone muito interessante, que pelo preço pedido, já traz 5G e um ecrã capaz de chegar aos 90Hz. Além disto, temos ainda uma bateria muito interessante de 5000mAh, e uma performance gaming muito decente.

Obviamente que no campo da fotografia, vai ter de lidar com alguns compromissos, especialmente em ambientes com pouca luz. Mas claro está, não se pode estar à espera de comprar um telemóvel de gama baixa, e ter a mesma performance fotográfica que um S21 Ultra oferece.

Assim, se por ventura quer mesmo dar o salto para um smartphone 5G, mas não quer gastar muito dinheiro, tem aqui uma excelente alternativa. No entanto, eu também olhava para o Poco M3 Pro, que com o mesmo SoC, consegue ser um pouco mais barato.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!