Google Chrome Dark Mode disponível para PC e Mac

Google Chrome Dark Mode

Google Chrome Dark Mode disponível para PC e Mac! – A versão 73 do Google Chrome foi hoje lançada oficialmente, para todos os utilizadores.

E com ela, além de muitas melhorias a nível de desempenho, podemos encontrar o muito esperado Dark Mode, tanto para Windows como para o macOS.

O Dark Mode para o Google Chrome, foi anunciado apenas no mês passado, mas agora já se encontra oficialmente disponível para todos!

No fundo, não é nada de especial, se tiver o Dark Mode ativado no seu computador, o Google Chrome vai identificar este modo de forma automática, e irá também ativar o seu modo ‘escuro’.

Naquilo que em boa verdade, parece o mesmo tema do modo incógnito.

Google Chrome Dark Mode

Portanto, é o mesmo Google Chrome… Só que mais escuro!

Tecnicamente, isto nem é grande novidade para o navegador da Google. Afinal de contas, temos vários temas ‘escuros’ disponíveis para Chrome Web Store.

Ainda assim, esta atualização marca o dia em que as coisas passaram a ser integrantes do sistema. Desta maneira, o Chrome irá apenas ver que definições impôs no seu PC, e replicá-las.

Curiosamente, se não gostar do ‘Dark Mode’ do Chrome, pode simplesmente fazer o que os fãs deste modo faziam anteriormente… Mude de tema!

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!


O Google Chrome está prestes a ficar ainda mais rápido no telemóvel

O Google Chrome é todos os dias ‘gozado’ na Internet por ser um autêntico buraco negro de memória RAM… Ainda assim, um novo modelo de cache, de páginas anteriormente visitadas, poderá fazer com que tudo isto valha a pena.

Uma nova cache para o Google Chrome, irá diminuir o tempo de ‘loading’ de todas as páginas em cerca de 19%

Em suma, a equipa responsável pelo Google Chrome, está neste momento a trabalhar numa cache pensada para diminuir drasticamente o tempo de loading de páginas previamente visitadas.

A ideia é preservar o JavaScript e o DOM em memória, melhorando assim a experiência de utilização.

Saiba mais aqui.