Google Chrome está prestes a receber um ‘Dark Mode’

Google Chrome

A Google está neste momento a testar um novo ‘Dark Mode’, para o seu browser Chrome. Afinal de contas, a funcionalidade já se encontra disponível na última versão de desenvolvimento ‘Canary’.

Curiosamente, parece que a próxima versão do Google Chrome, irá verificar as definições do seu Sistema Operativo, e ligar o Dark Mode de forma automática. (Funcionalidade disponível tanto no Windows 10 como no macOS)

chrome dark mode

No entanto, como é ainda uma versão de testes, o Chrome ainda não é bem capaz de identificar quando ligar o modo. Em alguns sistemas, respeita o ‘Dark Mode’ do sistema, mas em outros, parece ignorar. É provável que a Google ainda esteja a experimentar formas de implementação.

Portanto, o ‘Dark Mode’ permite escurecer toda a interface do Browser, bem como a página inicial, novos separadores, e claro até as bordas da aplicação.

Apesar de ainda não existir uma data de lançamento oficial, é possível que a mesma aconteça em Abril, mesmo a tempo do lançamento da versão 74 do Google Chrome. Aliás, a versão atual ‘Canary’, é a versão 74, mas pode ser apenas uma coincidência.


Chrome: Ative já a proteção dos seus dados pessoais

Até o utilizador mais experiente no mundo da Internet pode acabar num site de phishing sem dar conta. Basta um toque acidental com o rato numa ligação para acabar num site falso mas muito bem feito que só tenta roubar as informações do utilizador.

Quem tem jeito para criar este sites costuma apostar em domínios onde os utilizadores costumam cair por engano.

Imaginemos. Em vez de gmail.com, acabamos por escrever gmail.net. Ou então, gmai.com.

Atenta a isto, a Google resolveu concentrar-se em descobrir novas formas de proteger os utilizadores.

Assim, o Chrome vai dar uma preciosa ajuda!

Desde o lançamento do Chrome Canary 70, os engenheiros desenvolveram uma funcionalidade para detetar URLs semelhantes. Está acessível quando se insere o código que indicamos abaixo na barra de URL:

chrome://flags/#enable-lookalike-url-navigation-suggestions

Depois de o inserir carregue na tecla Enter. Posteriormente vai surgir uma nova janela. Nessa janela escolha a opção Enable.

chrome

Saiba mais aqui.