Inicio Especiais Google Chrome está prestes a receber um 'Dark Mode'

Google Chrome está prestes a receber um ‘Dark Mode’

A Google está neste momento a testar um novo ‘Dark Mode’, para o seu browser Chrome. Afinal de contas, a funcionalidade já se encontra disponível na última versão de desenvolvimento ‘Canary’.

Curiosamente, parece que a próxima versão do Google Chrome, irá verificar as definições do seu Sistema Operativo, e ligar o Dark Mode de forma automática. (Funcionalidade disponível tanto no Windows 10 como no macOS)

chrome dark mode

No entanto, como é ainda uma versão de testes, o Chrome ainda não é bem capaz de identificar quando ligar o modo. Em alguns sistemas, respeita o ‘Dark Mode’ do sistema, mas em outros, parece ignorar. É provável que a Google ainda esteja a experimentar formas de implementação.

Portanto, o ‘Dark Mode’ permite escurecer toda a interface do Browser, bem como a página inicial, novos separadores, e claro até as bordas da aplicação.

Apesar de ainda não existir uma data de lançamento oficial, é possível que a mesma aconteça em Abril, mesmo a tempo do lançamento da versão 74 do Google Chrome. Aliás, a versão atual ‘Canary’, é a versão 74, mas pode ser apenas uma coincidência.


Chrome: Ative já a proteção dos seus dados pessoais

Até o utilizador mais experiente no mundo da Internet pode acabar num site de phishing sem dar conta. Basta um toque acidental com o rato numa ligação para acabar num site falso mas muito bem feito que só tenta roubar as informações do utilizador.

Quem tem jeito para criar este sites costuma apostar em domínios onde os utilizadores costumam cair por engano.

Imaginemos. Em vez de gmail.com, acabamos por escrever gmail.net. Ou então, gmai.com.

Atenta a isto, a Google resolveu concentrar-se em descobrir novas formas de proteger os utilizadores.

Assim, o Chrome vai dar uma preciosa ajuda!

Desde o lançamento do Chrome Canary 70, os engenheiros desenvolveram uma funcionalidade para detetar URLs semelhantes. Está acessível quando se insere o código que indicamos abaixo na barra de URL:

chrome://flags/#enable-lookalike-url-navigation-suggestions

Depois de o inserir carregue na tecla Enter. Posteriormente vai surgir uma nova janela. Nessa janela escolha a opção Enable.

chrome dark mode

Saiba mais aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...