Gmail tem uma novidade! Veja como vai funcionar


Por em

A Google tem vindo a adicionar muitas funcionalidades ao Gmail nos últimos anos. De facto, é uma das melhores plataformas de email do mundo e utilizada por milhões de pessoas diariamente. Agora há uma novidade que está relacionada com o agendamento e que já estava a ser pedida há muito tempo.

Entretanto quem descobriu esta funcionalidade foi o 9to5Google que “desmontou” o APK da versão 2019.03.03.238017425. Foi exatamente aí que encontraram a referência aos emails agendados.

Gmail tem uma

O Gmail tem uma novidade de agendamento. Mas como vai funcionar?

O modo de funcionamento é simples. Dito isto, como o próprio nome indica vai poder escolher quando quer enviar o email. O mínimo são dois minutos no futuro. O máximo é “menos de 50 anos”. Neste momento isto ainda não é muito claro. Não se sabe se para esta opção vamos poder enviar os emails até 49 anos no futuro, ou se será relativamente menos. Caso os 49 anos sejam possíveis dava quase para fazermos uma cápsula do tempo. Fazemos um email agora para lermos muitos anos mais tarde.

Entretanto e como, por vezes, há arrependimentos podemos cancelar a mensagem a qualquer altura. É que as referências a esta funcionalidade revelam que a mensagem fica nos rascunhos. Assim poderemos cancelar a qualquer altura, embora existam algumas informações contraditórias.

Entretanto nem todas as novidades se referem a agendamentos no APK.

A outra novidade que o site 9to5Google refere é muita segurança. O primeiro exemplo é que a Google vai fazer com que os administradores de sistemas possam impedir que a sua conta de trabalho se sincronize com o seu smartphone, caso não tenha o bloqueio de dispositivo ativado. A ideia, é claro, que informações confidenciais não caiam nas mãos erradas.

Estas funcionalidades juntam-se a muitas outras reveladas no próximo ano. São exemplo disso, o snooze ou até as respostas inteligentes para os utilizadores de computadores.

O que acham desta novidade de agendamento?

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Redmi 7 é oficial! Tudo o que precisa de saber

Redmi Note 7 Pro é oficial na China. Tudo o que precisa de saber!

Seguinte