Como já se esperava, o Redmi Note 7 Pro foi hoje oficializado na China por um preço a rondar os 230 Euros. Lembramos que este equipamento já tinha sido oficializado na Índia com uma aceitação muito boa. Será que vai pegar nos outros países? Talvez. Ainda assim terá o Poco F1 a fazer-lhe sombra. É que a diferença de preço não é assim tão grande e tem caraterísticas melhores. Mas vamos conhecer de perto o Redmi Note 7 Pro.

Redmi Note 7 Pro: Ecrã de 6,3 polegadas com resolução Full HD+

O Redmi Note 7 Pro possui um ecrã Full HD+ de 6,3 polegadas com uma proporção de 19,5:9. Este painel disponibiliza um brilho de 450 nits e uma taxa de contraste de 15000: 1. Entretanto as molduras que circundam o ecrã têm 1,95 mm. Para garantir uma boa visualização em qualquer loca, vem com um modo de visualização sob luz solar direta e o modo de leitura. O ecrã está protegido por vidro Corning Gorilla Glass 5 na parte. A parte traseira também possui a mesma proteção.

Redmi Note 7 Pro é

Redmi Note 7 Pro: Chipset Snapdragon 675

O Snapdragon 675 funciona consideravelmente melhor do que o Snapdragon 670 em cenários reais. Para além disso, existem melhorias ao nível dos jogos. Assim, a Qualcomm promete menos  90% de “soluços” quando está a jogar.

Ao mesmo tempo, os novos núcleos Kryo de quarta geração garantem um maior desempenho de 15 a 35 por cento em tarefas comuns, como abrir aplicações ou navegar na Internet. Redmi Note 7 Pro é

Destaca-se ainda a presença do processador de sinal digital Hexagon 685. Este é o mesmo DSP que a Qualcomm está a utilizar nos Snapdragon 845, 710 e 670.

Embora cada fabricante de smartphones tenha a palavra definitiva acerca das funcionalidades de IA que devem ser incluídas nos seus dispositivos, o hardware do 675 permite deteção facial rápida, o processamento inteligente de imagens e a deteção de palavras-chave de alta precisão para assistentes de voz integrados.

Foi assim, sem dúvida, uma boa adição ao Redmi Note 7 Pro.

Quanto à configuração de memória, o smartphone vem com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Há também um slot para cartões microSD que permite expandir a capacidade de armazenamento do telefone até aos 512 GB.

Redmi Note 7 Pro: as câmaras

Ao nível das câmaras, o smartphone possui uma configuração de câmara dupla na parte traseira. Tem assim um sensor primário Sony IMX586 de 48 megapixéis e um sensor secundário de 5 megapixéis para deteção de profundidade. A isto junta-se um flash LED. A empresa também lançou pela primeira vez um modo de fotografia noturna portátil alimentado por inteligência artificial.

Redmi Note 7 Pro é

O Redmi Note 7 Pro apresenta uma excelente qualidade nas fotos noturnas

Na imagem abaixo, as luzes aparecem de uma forma muito fidedigna. Até as áreas mais escuras como o solo também são visíveis. Entretanto, o brilho geral da imagem é um pouco baixo.

o Redmi Note 7

Para além disso destaca-se o suporte para Estabilização Elétronica de Imagem. A isto junta-se a captura de fotos retrato com ajuda da inteligência artificial.

Outros aperitivos dão conta do suporte para gravação de vídeo 4K a 30fps.

Entretanto na parte frontal está uma câmara de 13 megapixéis com modo de beleza por inteligência artificial, iluminação de estúdio, deteção de cenas, entre outras. Vem também suporte para desbloqueio facial.

Outras caraterísticas

Entretanto este dispositivo manteve a saída para auscultadores de 3,5mm. A isto junta-se uma porta USB-Tipo C. Isto é sem dúvida uma mais valia e a primeira a chegar a um dispositivo da gama Redmi Note.

Destaca-se também o sensor infra-vermelhos que é muito útil para controlar os dispositivos, quando não sabemos onde está o comando.

Este dispositivo suporta Dual Sim e executa o sistema operativo Android Pie com interface MIUI 10 por cima.

Entretanto destaca-se ainda o revestimento P2i que garante proteção contra chuva, quedas na água e suor.

O dispositivo é alimentado por uma bateria de 4.000mAh.

Suporta carregamento rápido de 18W. Entretanto ao nível da autonomia, a Redmi fala de 14 dias em standy-by, 45 horas de conversação e 8,5 horas de jogo.

Na China, o Redmi Note 7 Pro está disponível em três cores – Neptune Blue, Nebula Red e Classic Red. Os dois primeiros têm um acabamento gradiente. O acabamento do último é fosco. O preço, conforme referimos, ronda os 230 Euros.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.