A Qualcomm enviou convites para um lançamento a 10 de setembro. O convite mostra um relógio definido para as 09h10 e uma legenda que diz “Está na hora. Acerte os seus relógios ”.

A partir do convite, é fácil  percebermos que a Qualcomm está a preparar algo relacionado com relógios e o único produto possível que acreditamos que vão revelar é um novo processador para smartwatches.

O Snapdragon 2100 da Qualcomm tem sido o SoC padrão escolhido pelos fabricantes de smartwatches. Este chipset foi lançado em fevereiro de 2016 e é mais do que altura de se lançar um sucessor. Segundo o site Winfuture.de a nova aposta chama-se Snapdragon 3100 e deverá ser baseado na mesma tecnologia de produção de 28nm que o Snapdragon 2100.

A Qualcomm provavelmente vai anunciar o chipset ao lado de um novo smartwatch feito por uma de suas empresas parceiras.

Em maio, o diretor sénior da Qualcomm, Pankaj Kedia, revelou numa entrevista que este fabricante dvai lançar um novo chipset para wearables neste outono, juntamente com um smartwatch líder.

Existem vários fabricantes que estão a planear novos smartwatches com o Wear OS. Os principais players são Huawei, LG e Google, mas há uma possibilidade de a Google lançar os seus próprios smartwatches (supostamente três) durante o lançamento do Pixel 3 em outubro. Isso deixa-nos com a LG e a Huawei.

O novo chipset deverá trazer muitas funcionalidades para smartwatches, incluindo um modo especial para quando os relógios não estão em utilização, o que deverá trazer uma melhoria significativa para a vida útil da bateria.