Galaxy Z Flip 6 pode chegar com um grande upgrade no ecrã!

Um dos problemas dos dobráveis da Samsung é o vinco do ecrã. Embora a empresa utilize vidro ultrafino (UTG) durável nas gamas Fold e Flip, este apresenta um vinco visível e perceptível quando o ecrã se dobra ao meio. A propósito disto a Samsung melhorou o design da sua dobradiça para reduzir o vinco, mas ainda há trabalho a fazer. Como tal, a empresa está a considerar a utilização de uma camada de vidro ultrafino (UTG) mais espessa para o ecrã dobrável do Galaxy Z Flip 6. Para além de uma maior durabilidade, o vidro poderia reduzir potencialmente o vinco perceptível no ecrã quando desdobrado.

Galaxy Z Flip 6 pode chegar com um grande upgrade no ecrã!

A site The Elec afirma que a Samsung poderia usar um UTG mais espesso de 50 mícrons no Galaxy Z Flip 6, acima dos 30 micros encontrados nos Flip dobráveis anteriores. A espessura adicional ajudará a melhorar a durabilidade, aumentando a sua dureza, e poderá tornar o vinco do ecrã menos visível.

Normalmente, o vinco torna-se mais visível após alguns meses de utilização, devido à constante dobragem e desdobragem do telemóvel. Um vidro ultrafino mais espesso poderia suportar melhor essas dobras ao longo do tempo, tornando o vinco menos evidente.

Os ecrãs dobráveis estão entre as partes mais delicadas de um destes smartphones, pelo que qualquer melhoria na durabilidade seria bem-vinda. A espessura adicional deverá tornar o vidro ultrafino mais resistente a riscos e danos provocados por objetos duros, como as unhas.

Não está claro se a Samsung usará o UTG mais espesso no Galaxy Z Fold 6. O principal modelo dobrável da empresa, o estilo livro, também poderia beneficiar de um ecrã dobrável mais durável e de um vinco menos óbvio.

Aparentemente, a empresa não está a planear alterar o design da dobradiça em forma de gota de água este ano. Mas para 2025, a Samsung está supostamente a trabalhar num novo design de dobradiça e estrutura UTG para o Flip 7. Poderá utilizar um painel UTG ainda mais espesso para reduzir o vinco do ecrã.

flip, dobrável, Galaxy Z Flip 6 upgrade

O Galaxy Z Flip 7 ainda está em desenvolvimento e o gigante coreano ainda tem tempo para finalizar as suas especificações, e muita coisa pode mudar até lá.

Entretanto os rumores sugerem que o próximo evento Unpacked da Samsung pode acontecer no início de julho. Assim, não teremos de esperar muito para conhecer os benefícios do vidro ultrafino mais espesso do Galaxy Z Flip 6.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados