Se tem um Galaxy S23 vai ficar furioso com o One UI 6.1

No final de março, a Samsung lançou globalmente a atualização One UI 6.1 para a gama Galaxy S23, Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5, trazendo novas funcionalidades de IA que estão presentes no Galaxy S24. Embora a atualização tenha chegado com muitas coisas boas, também introduziu alguns problemas. Os utilizadores queixaram-se de um elevado consumo de bateria e de vários outros problemas. Mais de um mês depois, o problema da drenagem da bateria ainda existe e muitas pessoas estão furiosas com o One UI 6.1, em especial, quem tem um Galaxy S23.

Se tem um Galaxy S23 vai ficar furioso com o One UI 6.1

O One UI 6.1 introduziu vários problemas na série Galaxy S23 e nos mais recentes dobráveis. Em particular, os utilizadores tiveram problemas com o reconhecimento de impressões digitais e com a duração da bateria. A Samsung reconheceu rapidamente o primeiro problema e lançou uma correção em abril. No entanto, não tem falado sobre o problema da bateria. Enquanto as queixas se acumulam em várias plataformas online, a empresa ainda não o reconheceu, muito menos lançou uma correção.

s24 ultra, Galaxy S23 One UI 6.1

Por vezes, as grandes actualizações causam uma descarga temporária da bateria devido a várias optimizações do sistema. Normalmente, as coisas voltam ao normal após alguns dias. No entanto, não foi o que aconteceu desta vez. Os utilizadores do Galaxy S23 Ultra continuam a sentir uma grande descarga de bateria (não há muitos relatos de utilizadores de outros modelos S23). O mesmo acontece com o Galaxy Z Fold 5 e o Galaxy Z Flip 5. A equipa da SamMobile confirmou este problema em duas unidades do Fold 5 e duas do Flip 5.

Não é claro se a Samsung está ciente desses relatórios e a trabalhar para encontrar a raiz do problema. Mas o seu silêncio sobre o assunto está a frustrar os utilizadores. Esperançosamente, a empresa resolverá o problema em breve. Entretanto, pode desativar as funcionalidades extra que consomem muita energia, como o AOD (ecrã sempre ligado) e a resolução de ecrã elevada, para prolongar a vida útil da bateria do seu dispositivo Galaxy.

Outros dispositivos não têm este problema

Os Galaxy S23, o Galaxy Z Fold 5 e o Galaxy Z Flip 5 foram os primeiros três dispositivos a receber a atualização do One UI 6.1. Desde então, a Samsung já enviou a nova versão do One UI para mais de uma dúzia de outros modelos, e nenhum deles apresenta problemas de consumo de bateria. É provável que a empresa tenha identificado o problema numa fase inicial e o tenha resolvido antes de alargar o lançamento.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados