Galaxy S22 Ultra: Utilizadores já não têm paciência!

Na altura do seu lançamento, no geral, e mais concretamente em Portugal, o Galaxy S22 Ultra teve reviews bastante positivas, incluindo algumas até bastante estranhas, como se fosse um aparelho quase sem defeitos. Mas esta não é, nem nunca foi, a verdade acerca do aparelho topo de gama da Samsung.

Na altura do seu lançamento, a Leak recusou-se a lançar a análise detalhada, porque o smartphone tinha problemas graves no uso normal do dia-a-dia, e como tal, decidimos esperar por atualizações capazes de corrigir todos os problemas que o novo SoC Exynos 2200 trouxe para cima da mesa. Entretanto, a primeira atualização apareceu logo no dia em que as primeiras unidades chegaram às prateleiras das lojas Nacionais, e como tal, lá lançámos a nossa análise!

- Publicidade -

No entanto, passado quase meio ano, a verdade é, apesar das muitas atualizações com melhorias associadas, o Galaxy S22 Ultra ainda não é o topo de gama que deveria ser, e pelos vistos, vários utilizadores estão a ficar sem paciência! Será o S22 Ultra um mau smartphone?

Nota do Redator: É inegável que a Samsung está a trabalhar, muito, em correções para a gama Galaxy S22. Aliás, vários rumores apontam para um OneUI 5.0 capaz de corrigir muitas das maleitas dos aparelhos. Mas, temos de ser honestos… Uma empresa como a Samsung não pode, de maneira nenhuma, lançar um aparelho neste estado!

Galaxy S22 Ultra: Utilizadores já não têm paciência!

S22 Ultra

Portanto, apesar de tudo aquilo que tem vindo a ser dito, o Galaxy S22 Ultra é obviamente um excelente telemóvel, com um potencial tremendo para encher as medidas a qualquer utilizador, seja ele um entusiasta, ou simplesmente alguém que faça um uso super casual. Contudo, começa a ser inegável que o software tem problemas graves!

Estamos a falar de um aparelho com aquele que é muito provavelmente o melhor ecrã do mercado, não só graças à tecnologia base, como também graças ao seu formato (próprio de um Galaxy Note!). Além disto, temos um design incrível, a integração da S-Pen, o pacote de funcionalidades do OneUI, uma performance fotográfica brutal, entre muitas outras coisas.

Mas… Começa a levantar-se a questão… Será o Galaxy S22 Ultra um telemóvel mau, se for baseado no Exynos 2200?

exynos, Samsung Exynos 981

Nos últimos tempos, temos tido cada vez mais relatos, nas mais variadas plataformas, acerca de problemas graves, relacionados com a versão Exynos do Galaxy S22 Ultra. Especialmente na componente Gaming.

Temos utilizadores a afirmar que não existem opções gráficas ‘High’ ou ‘Ultra’ no PUBG Mobile, que o Call of Duty: Mobile funciona de forma estranha, e com menos qualidade comparativamente a um Galaxy S10, que de forma extremamente curiosa, também é baseado num SoC Exynos. Além de tudo isto, muito recentemente, tivemos o lançamento de Diablo: Immortal, que era simplesmente injogável em qualquer Galaxy S22 comercializado em Portugal. (Segundo vários especialistas, o problema não está no hardware em si. Mas sim na novidade que é o GPU da AMD no mundo mobile.)

Além da parte dos jogos, existem utilizadores a queixarem-se de um aquecimento absurdo em várias tarefas mundanas, como é a captura de imagem, gravação na resolução 4K, ou simples uso da funcionalidade Android Auto, durante o exercício da condução.

Entretanto, de forma extremamente curiosa, a versão Snapdragon parece não sofrer de quaisquer problemas, não existindo relatos negativos relativamente a qualquer aparelho Galaxy S22 baseado no processador da Qualcomm.

Exynos vai desaparecer durante alguns anos?

Segundo alguns rumores e ‘leaks’, muito graças às dificuldades dos últimos anos, a Samsung está a pensar mudar muita coisa dentro do projeto Exynos.

Como tal, até 2025, é muito provável que todos os smartphones Samsung Galaxy, de gama alta, cheguem às prateleiras baseados em processadores Qualcomm Snapdragon. (Ou quem sabe, processadores MediaTek Dimensity. Os rumores foram negados… Mas… Onde há fumo, normalmente também há fogo!)

Em suma, a Samsung quer mudar a sua estratégia! Isto, de forma a lançar produtos capazes de rivalizar com aquilo que a Apple anda a fazer no seu próprio ecossistema.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Tem um Galaxy S22? Anda a lidar com problemas, ou é tudo um mar de rosas? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo?

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.