A Samsung não anda a brincar nas atualizações. Já reparou?

Caso já não se lembre, na altura do lançamento do Galaxy S22 Ultra, recusei-me a lançar a análise detalhada, por achar que o software tinha problemas demasiado significativos, que realmente tinham um impacto nefasto na utilização do dia-a-dia. Problemas graves como reinícios, crashes constantes, lentidão, sobreaquecimento, etc…

Felizmente, no dia da chegada do aparelho ao mercado, a Samsung lançou uma atualização, capaz de resolver parte destes problemas, ao mesmo tempo que diminuía a gravidade da outra parte.

Contudo, temos de ser honestos, o Galaxy S22 Ultra continua com alguns problemas, especialmente no campo da gestão térmica. É um aparelho que aquece demasiado em várias situações, e por isso mesmo, tem quedas de performance que fazem muito pouco sentido para um topo de gama, que na sua versão base, custa 1079€.

Mas, a Samsung tem estado atenta, ao lançar atualizações de software muito interessantes!

Que aos poucos, têm vindo a melhorar, e muito, a performance da sua gama Galaxy S22, baseada no SoC Exynos. Ao fim ao cabo, segundo os mais recentes testes, a versão Exynos 2200 já consegue bater a versão Snapdragon 8 Gen1! Isto, na grande maioria dos testes sintéticos!

A Samsung não anda a brincar nas atualizações. Já reparou?

Galaxy S22 Ultra May Benchmark - Exynos 2200 vs Snapdragon 8G1

Portanto, graças ao trabalho de comparação do canal de YouTube Android Addicts (vídeo em cima), podemos tirar a conclusão que a atualização de firmware do passado mês de Maio, resultou em diferenças muito significativas na performance da gama Galaxy S22, na Europa, tanto a nível computacional, como a nível gráfico.

- Advertisement -

Uma atualização que vem no seguimento de muitas outras, que têm sido focadas em resolver alguns dos problemas que o SoC Exynos 2200 trouxe para cima da mesa! E que entretanto, deve ser seguida por uma atualização ainda maior, em Junho ou Julho, com a chegada do OneUI 5.0! Uma atualização, que segundo a Samsung, deverá resolver a grande maioria dos problemas de lentidão! (O OneUI 5.0 deve fazer parte integrante dos novos dobráveis, bem como dos novos Galaxy Watch 5 – Lançamento em Agosto!)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Ainda se lembra dos tempos, em que a gigante Sul Coreana Samsung, era uma das piores fabricantes no campo das atualizações? Como as coisas mudam, não é verdade? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.