É inegável que a MediaTek tem impressionado o mundo dos smartphones, com os seus mais recentes chips mobile, nomeadamente com o SoC Dimensity 9000. Uma situação que até fez disparar algumas sirenes na indústria, quando os primeiros rumores a mencionar uma Samsung a planear usar alguns destes processadores, chegaram à Internet.
Ao fim ao cabo, segundo algumas informações, a Samsung equacionou mesmo utilizar o recente Dimensity 9000 no seu próximo S22 FE. Um primeiro lançamento, que serviria de teste para a adoção do próximo SoC topo de gama da fabricante, na gama Galaxy S23, no próximo ano.
Mas… Era tudo treta!
Samsung + MediaTek? Afinal era tudo mentira!
Portanto, nas últimas horas, dois dos ‘tipsters’ mais famosos do mundo Samsung Galaxy, vieram a público afirmar que muito provavelmente, nunca irá existir um smartphone Samsung baseado num SoC MediaTek.
Ou seja, a gigante Sul Coreana vai continuar a apostar na sua estratégia Exynos+Qualcomm.
Porquê? Bem, ao que tudo indica, a relação com a Qualcomm é muito importante para a Samsung. Além disso, uma aposta na MediaTek, poderia fazer com que o nome Exynos perdesse algum valor no mercado. Especialmente agora, que o Exynos 2200 desiludiu face às expetativas, e a Samsung até se viu obrigada a fazer descontos massivos, na sua terra natal, para tentar apaziguar os fãs.
É pena! Caso não saiba, o Dimensity 9000 é o SoC mais poderoso do mundo Android, ao mesmo tempo que também é significativamente mais barato, relativamente ao Snapdragon 8 Gen1.
Aliás, seria muito provável que a MediaTek até estivesse aberta a um preço especial, para a Samsung. Porque seria uma prova perfeita, de que o regresso à gama mais alta do mercado foi um sucesso.
Enfim, por enquanto, tudo indica que a Samsung tem outros planos, com o foco a ficar no próximo SoC Exynos, e na parceria com a Qualcomm.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!