Galaxy S21 Ultra vs S20 Ultra: a comparação nas fotos é brutal!

O conhecido leakster Ice Universe que normalmente partilha sempre muitas informações interessantes, revelou a primeira comparação de câmaras entre os topos de gama Galaxy S21 Ultra vs Galaxy S20 Ultra. Para mostrar tudo o que há de diferente revelou duas fotografias e sinceramente as diferenças são bem notórias como se pode ver abaixo.

Galaxy S21 Ultra vs S20 Ultra: a comparação nas fotos é brutal!

Vamos começar por olhar para as imagens e acreditem que as diferenças são bem notórias. Mas penso que vão conseguir perceber rapidamente isto.

Primeiro vamos à imagem da cidade capturada com o S20 Ultra.

S21 Ultra S20 Ultra

Agora vamos olhar para a imagem capturada com o S21 Ultra.

S21 Ultra S20 Ultra

Agora e para que seja mais fácil perceberem as diferenças, vamos olhar para os dois.

S21 Ultra S20 Ultra

De facto as diferenças são óbvias. Logo à partida percebe-se que o alcance dinâmico funciona muito melhor no Samsung Galaxy S21 Ultra. Depois temos um sensor grande-angular que capta uma área ainda maior.

Entretanto, em termos de qualidade, outro insider que já experimentou os dois equipamentos, diz que a qualidade das fotos tiradas com o Galaxy S21 Ultra é melhor!

Entretanto ele também exemplificou como é que o zoom de 100x funciona nos dois equipamentos. Neste campo o Galaxy S21 Ultra também ganha. Dito isto, o detalhe o brilho da imagem no zoom máximo é melhor.

Aliás isso é bem visível na imagem abaixo.

S21 Ultra S20 Ultra

Vamos olhar para a configuração de câmaras deste equipamento.

  • 12MP Ultra Wide
  • 108MP Wide
  • 10MP Tele
  • 10MP Tele2

O verdadeiro topo de gama da linha Galaxy S21, um autêntico monstro que melhora alguns dos pontos menos positivos do S20 Ultra do ano passado.

É inegável que em termos de ‘toque’, o S21 Ultra está mais leve e mais fino, não sendo o monstro grande e pesado que o S20 Ultra foi em 2020. Além disso, parece também estar mais Premium, especialmente na cor preta, que normalmente é a que menos impressiona, mas neste caso específico me conseguiu conquistar.

S21 Ultra S20 Ultra

Entretanto, temos aqui um ecrã OLED de 6.8” WQHD+, sendo capaz de atingir os 120Hz na sua resolução nativa, bem como um design de ecrã que está mesmo muito perto do tão badalado ‘ecrã infinito’.

Além de tudo isto, agora que temos um SoC Exynos 2100 baseado no processo de 5nm, com uma performance realmente capaz de rivalizar com os grandes (Snapdragon 888 e Apple A14 Bionic), a Samsung tem armas para assumir o mercado topo de gama Android. Especialmente porque este ‘monstro’ tem uma bateria de 5000mAh.

Leia aqui tudo sobre os novos equipamentos.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também