Apple A14: o iPhone 12 bateu vários smartphones conhecidos!

A Apple está a trabalhar na próxima geração da gama iPhone, ou seja, o iPhone 12. Embora ainda não se saiba muita coisa, há vários elementos que já são conhecidos devido aos muitos leaks que foram chegando à Internet. Com o passar do tempo os rumores e as fugas de informação vão aumentar. A informação que se segue não é rumor e fala do chipset do iPhone 12. Ou seja, do Apple A14.

Apple A14: o iPhone 12 bateu vários smartphones conhecidos!

Ora, a próxima geração do iPhone vai chegar com o chipset Apple A14 Bionic. A propósito disto, este processador apareceu no GeekBench para fins de benchmarking. Esta é a versão beta 1 do teste GeekBench5.

iPhone

De acordo com as pontuações do GeekBench, o próximo chipset A14 Bionic da Apple vem com seis núcleos que operam a velocidades de até 3,1 GHz. O chipset conseguiu 1616 pontos nos testes desempenho single-core. Entretanto chegou aos 4612 pontos no multi-core. Além disso, a listagem também comparou o desempenho deste chipset com outros existentes no mercado.

Por exemplo, o próximo chipset A14 conseguiu vencer o chip A13 Bionic, bem como o Qualcomm Snapdragon 865. O gráfico de comparação também revela comparações com outros dispositivos, como o Galaxy Note 10, Pixel 4 XL, LG G7 ThinQ e mais.

Anteriormente, já tinhamos ouvido que o chipset Apple A14 Bionic será desenvolvido através da tecnologia de 5 nm da TSMC. A produção em massa deverá começar no mês de abril. No ano passado, a TSMC investiu cerca de 25 mil milhões na tecnologia de 5 nm. Isto foi feito para se preparar para o chipset A14 da próxima geração.

Para quem não sabe, o A13 e o A12 anteriores foram desenvolvidos com o processo de fabrico de 7nm, com o primeiro a utilizar a litografia ultravioleta extrema na parte superior.

Olhando para os leaks anteriores, a próxima gama do iPhone 12 terá quatro variantes diferentes. Dito isto, teremos um iPhone de 5,4 polegadas, dois modelos de 6,1 e um iPhone de 6,7 polegadas. Todos os quatro dispositivos virão com suporte para a conectividade 5G.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

2 COMENTÁRIOS

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Atenção: Google Chrome vai dar descontos nas compras online!

O Google Chrome é sem dúvida um dos browsers mais utilizados do mundo e nem precisou da novidade que chega agora. Tenho a certeza...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!