WhatsApp: ainda tem mais três meses para o utilizar!

Na última semana o WhatsApp revelou os novos termos de utilização e a Internet tremeu de descontentamento. Depois quem ficou a tremeu foi o WhatsApp. Quando foram reveladas as novas políticas foi também dito aos utilizadores que seria necessário aceitarem os novos termos até 8 de Fevereiro. Caso contrário iriam perder o acesso ao WhatsApp. Agora e se não concorda com nada disto, tem mais três para utilizar o WhatsApp.

WhatsApp: ainda tem mais três meses para o utilizar!

De facto, isto ganhou proporções que esta plataforma não imaginava. É que muitos começaram a migrar para o Telegram e para o Sinal. Entretanto o WhatsApp refere que isto se deveu a uma informação mal transmitida. Agora esta plataforma vai clarificar as regras, esclarecer tudo e esta novidade só vai entrar em vigor a 15 de Maio.

Estas alterações afetam apenas aqueles que interagem com contas Business no WhatsApp.

Entretanto e para as pessoas não fugirem o WhatsApp afirma que as novas políticas não mudam nada no que diz respeito a enviarmos mensagens entre amigos ou realizarem chamadas. Aliás eles fizeram questão de afirmar. As mensagens e chamadas continuam a ser encriptadas e não são guardadas nos servidores do Facebook.

Na realidade já havia informações partilhadas entre o WhatsApp e o Facebook antes. Assim se isto não foi um problema até agora também não devia começar a ser agora.

Entretanto ainda há muitas pessoas que não sabiam que o WhatsApp pertence ao Facebook e que partilham efetivamente dados. Foi principalmente por este motivo que ficaram mais “nervosas” quando descobriram que tinham de começar a partilhar dados com o Facebook ou deixar de usar o serviço. De facto, até se revoltaram por as contas irem ser apagadas a 8 de Fevereiro, quando na realidade não é nada disso. Agora se não quiser aceitar mesmo a política de utilização terá mesmo de procurar uma plataforma alternativa.

Seja como for isto deu muito que falar e vai continuar a dar. O que o WhatsApp quer neste momento é que as pessoas carreguem no botão concordar e deixem de sair para o Signal ou para o Telegram.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google já reagiu ao lançamento do iOS 15 da Apple!

A Google não passou ao lado do iOS 15 e do iPadOS 15 e como tal já lançou atualizações para as suas aplicações. Assim,...

Experimentar Forza Horizon 5? Compre! Não vai haver demo!

Apesar de o lançamento de Forza Horizon 5 se encontrar cada vez mais perto do mercado, a verdade é que as notícias não são...

Esta série da Netflix acabou mas pode virar filme na plataforma!

Tal como todos sabemos, as várias séries da Netflix algum dia têm de chegar ao fim. Sejam elas muito boas, ou até mesmo péssimas....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!