WhatsApp: ainda tem mais três meses para o utilizar!

Na última semana o WhatsApp revelou os novos termos de utilização e a Internet tremeu de descontentamento. Depois quem ficou a tremeu foi o WhatsApp. Quando foram reveladas as novas políticas foi também dito aos utilizadores que seria necessário aceitarem os novos termos até 8 de Fevereiro. Caso contrário iriam perder o acesso ao WhatsApp. Agora e se não concorda com nada disto, tem mais três para utilizar o WhatsApp.

WhatsApp: ainda tem mais três meses para o utilizar!

De facto, isto ganhou proporções que esta plataforma não imaginava. É que muitos começaram a migrar para o Telegram e para o Sinal. Entretanto o WhatsApp refere que isto se deveu a uma informação mal transmitida. Agora esta plataforma vai clarificar as regras, esclarecer tudo e esta novidade só vai entrar em vigor a 15 de Maio.

WhatsApp três meses

Estas alterações afetam apenas aqueles que interagem com contas Business no WhatsApp.

Entretanto e para as pessoas não fugirem o WhatsApp afirma que as novas políticas não mudam nada no que diz respeito a enviarmos mensagens entre amigos ou realizarem chamadas. Aliás eles fizeram questão de afirmar. As mensagens e chamadas continuam a ser encriptadas e não são guardadas nos servidores do Facebook.

Na realidade já havia informações partilhadas entre o WhatsApp e o Facebook antes. Assim se isto não foi um problema até agora também não devia começar a ser agora.

WhatsApp três meses

Entretanto ainda há muitas pessoas que não sabiam que o WhatsApp pertence ao Facebook e que partilham efetivamente dados. Foi principalmente por este motivo que ficaram mais “nervosas” quando descobriram que tinham de começar a partilhar dados com o Facebook ou deixar de usar o serviço. De facto, até se revoltaram por as contas irem ser apagadas a 8 de Fevereiro, quando na realidade não é nada disso. Agora se não quiser aceitar mesmo a política de utilização terá mesmo de procurar uma plataforma alternativa.

Seja como for isto deu muito que falar e vai continuar a dar. O que o WhatsApp quer neste momento é que as pessoas carreguem no botão concordar e deixem de sair para o Signal ou para o Telegram.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub