Galaxy S21 Ultra: capacidade da bateria acaba de ser revelada!

Agora que já se falou tudo acerca do Galaxy Note 20 e do Galaxy Z Fold 2, eis que as atenções se começam a virar para o topo de gama do próximo ano. Falo, claro está do Galaxy S21. Até agora já é sabido que a gigante coreana está a trabalhar em três modelos. Depois de na semana passada termos ficado a conhecer a câmara do Galaxy S21 Ultra, eis que agora chegaram à Internet as especificações da bateria.

Galaxy S21 Ultra: capacidade da bateria acaba de ser revelada!

O site GalaxyClub revelou que o Galaxy S21 Ultra (SM-G998) vai utilizar uma bateria com o número de modelo EB-BG998ABY. Assim esta bateria tem uma capacidade certificada de 4,885mAh. Na prática pode ser apresentada como uma bateria de 5000 mAh. Entretanto e embora o Galaxy S21+ pareça apresentar uma capacidade de bateria ligeiramente maior do que o Galaxy S20+, o Galaxy S21 Ultra vai continuar a apostar na mesma capacidade de bateria do Galaxy S20 Ultra.

Entretanto o Galaxy S21 (SM-G991) vem com uma bateria EB-BG991ABY, que tem uma capacidade nominal de 3.880mAh.

Na prática são 4.000mAh, semelhante à bateria do Galaxy S20.

No entanto, isto não significa que não teremos melhorias na duração da bateria. A marca sul-coreana está a trabalhar em processadores Exynos de 5 nm com maior eficiência de energia para os smartphones Galaxy S de próxima geração. Entretanto, a Samsung também vai lançar versões Snapdragon 875 do Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra.

O Galaxy S21 Ultra deverá chegar com uma câmara para selfies de 40 MP e uma configuração de câmara quádrupla na parte traseira. Entretanto possui também um sensor ISOCELL HM2 de 108 MP, uma câmara ultra-angular de 12 MP, uma câmara telefoto de 10 MP com zoom óptico de 3x, e outra que garante o zoom ótico 5x. Parece que o sensor 3D ToF está de saída no próximo ano.

Entretanto a Samsung vai apostar em quatro novos sensores que utilizam a tecnologia ISOCELL Plus e Smart ISO. Assim, a nova gama é composta pelo sensor ISOCELL HM2 de 108 megapixéis, o tal que vai estar no Galaxy S21 Ultra, o ISOCELL GW3 de 64, ISOCELL GM5 de 48 e ISOCELL JD1 de 32. A Samsung conseguiu reduzir o tamanho destes sensores ao optar por tamanhos de pixéis menores. 0.7μm em oposição aos 0.8μm da geração anterior. Isto na prática traduz-se num tamanho 15% inferior ao nível dos sensores. O mesmo se passa com os módulos que são 10% mais pequenos. Pode ler mais sobre estes sensores aqui.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!