Galaxy S21 Ultra: capacidade da bateria acaba de ser revelada!

Agora que já se falou tudo acerca do Galaxy Note 20 e do Galaxy Z Fold 2, eis que as atenções se começam a virar para o topo de gama do próximo ano. Falo, claro está do Galaxy S21. Até agora já é sabido que a gigante coreana está a trabalhar em três modelos. Depois de na semana passada termos ficado a conhecer a câmara do Galaxy S21 Ultra, eis que agora chegaram à Internet as especificações da bateria.

Galaxy S21 Ultra: capacidade da bateria acaba de ser revelada!

O site GalaxyClub revelou que o Galaxy S21 Ultra (SM-G998) vai utilizar uma bateria com o número de modelo EB-BG998ABY. Assim esta bateria tem uma capacidade certificada de 4,885mAh. Na prática pode ser apresentada como uma bateria de 5000 mAh. Entretanto e embora o Galaxy S21+ pareça apresentar uma capacidade de bateria ligeiramente maior do que o Galaxy S20+, o Galaxy S21 Ultra vai continuar a apostar na mesma capacidade de bateria do Galaxy S20 Ultra.

Galaxy S21 Ultra bateria

Entretanto o Galaxy S21 (SM-G991) vem com uma bateria EB-BG991ABY, que tem uma capacidade nominal de 3.880mAh.

Na prática são 4.000mAh, semelhante à bateria do Galaxy S20.

No entanto, isto não significa que não teremos melhorias na duração da bateria. A marca sul-coreana está a trabalhar em processadores Exynos de 5 nm com maior eficiência de energia para os smartphones Galaxy S de próxima geração. Entretanto, a Samsung também vai lançar versões Snapdragon 875 do Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra.

O Galaxy S21 Ultra deverá chegar com uma câmara para selfies de 40 MP e uma configuração de câmara quádrupla na parte traseira. Entretanto possui também um sensor ISOCELL HM2 de 108 MP, uma câmara ultra-angular de 12 MP, uma câmara telefoto de 10 MP com zoom óptico de 3x, e outra que garante o zoom ótico 5x. Parece que o sensor 3D ToF está de saída no próximo ano.

Galaxy S21 Ultra bateria

Entretanto a Samsung vai apostar em quatro novos sensores que utilizam a tecnologia ISOCELL Plus e Smart ISO. Assim, a nova gama é composta pelo sensor ISOCELL HM2 de 108 megapixéis, o tal que vai estar no Galaxy S21 Ultra, o ISOCELL GW3 de 64, ISOCELL GM5 de 48 e ISOCELL JD1 de 32. A Samsung conseguiu reduzir o tamanho destes sensores ao optar por tamanhos de pixéis menores. 0.7μm em oposição aos 0.8μm da geração anterior. Isto na prática traduz-se num tamanho 15% inferior ao nível dos sensores. O mesmo se passa com os módulos que são 10% mais pequenos. Pode ler mais sobre estes sensores aqui.

Fonte


Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também