Galaxy S10 com Snapdragon 855 deixa a versão Exynos a comer pó!


Por em

Os leaks sobre o próximo topo de gama, e talvez smartphone mais importante dos últimos tempos da Samsung não param! Na semana passada, chegou à Internet as pontuações AnTuTu do Galaxy S10+ com o SoC Exynos 9820, que nos deu um vislumbre da performance do próximo topo de gama da gigante Sul Coreana.

Pois bem, dias depois da revelação oficial do Qualcomm Snapdragon 855 de 7nm… Eis que chega à Internet os resultados da performance da versão do Galaxy S10+ com este SoC

Samsung Galaxy S10+ com o Snapdragon 855 consegue 345.051 pontos no AnTuTu, vencendo o Exynos 9820 e Kirin 980

Com o lançamento do SoC Snapdragon 855, a Qualcomm entrou oficialmente no mundo de produtos de 7nm… E aparentemente, entrou com estrondo!

De acordo com a rede social Weibo, podemos ver que a versão do Galaxy S10+ com o SoC Snapdragon 855 leva uma vantagem de 18.000 pontos sob a versão equipada com o Exynos 9820 de 8nm! Aliás, é possível também perceber, que o Exynos 9820, o último esforço da Samsung em termos de SoC, fica até aquém do Kirin 980, lançado no passado mês de Outubro.

O SoC Exynos 9820 vai ser o SoC ‘topo-de-gama’ mais fraco do mundo Android lançado 2019

Claro que não podemos tirar conclusões precipitadas! É preciso testar os aparelhos quando chegarem ao mercado, por isso deve levar toda esta informação como algo ainda não confirmado…

Contudo, sem qualquer dúvida que é uma notícia preocupante, para todos os mercados que vão receber a versão Exynos do Galaxy S10. (Portugal está incluido nesta lista)

Curiosamente, o Huawei Kirin 980 acaba por também não surpreender, ao lado dos novos SoCs… Mas também é verdade que já se encontra no mercado desde Outubro, pela mão da linha Mate 20. Aliás, o seu evento de revelação foi feito em Agosto! Enquanto que estes novos produtos da Samsung e Qualcomm apenas irão chegar ao mercado em Fevereiro ou Março de 2019.

Galaxy S10 com Snapdragon

Enquanto que o Snapdragon 855, aparentemente, ultrapassa todos os outros processadores… A performance ‘real’, não é aquilo que a Qualcomm prometeu no evento de lançamento.

No entanto, como já deve saber, os departamentos de marketing destas empresas, restringem os dados aos resultados que mais interessam. Por isso, acaba por não ser algo espantoso ou que não estivéssemos já à espera.

Pois bem, agora resta esperar pelos testes de Inteligência Artificial, para saber tudo, ou quase tudo acerca do desempenho da última oferta da Qualcomm.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

HiSense prepara novo smartphone com bateria gigante

Imagem do protótipo do Galaxy S10+ já caiu na Internet

Seguinte